13/03/2007

INTER JÁ ESTÁ EM BUENOS AIRES

Por Alexandre Corrêa
Fotos: Alexandre Lops
Enviados especiais/Buenos Aires

Um atraso de duas horas do vôo de Porto Alegre até Buenos Aires acabou provocando o cancelamento do treino de reconhecimento que o time colorado faria no Estádio José Amalfitani, do Vélez Sársfield. O treino estava programado para as 19h30min, mas a delegação campeã do mundo Fifa só desembarcou na capital argentina por volta das 18h15min devido ao atraso do vôo. Apesar disso, o time não sofrerá prejuízos porque irá reconhecer o gramado no aquecimento antes da partida, como costuma fazer. Além disso, já havia treinado forte na manhã desta terça-feira no Beira-Rio, quando o técnico Abel Braga definiu o time que enfrenta o Vélez.


Jogadores aguardam embarque para Buenos Aires no aeroporto Salgado Filho

Na delegação colorada que viajou pelo menos duas pessoas guardam com carinho lembranças do estádio do Vélez. O roupeiro Gentil Passos e o chefe de segurança, Osmair Pereira estiveram aqui em 1980, quando o time colorado enfrentou o Vélez no triangular semifinal da Libertadores. E o Inter foi muito bem naquela ocasião ao vencer por 1 a 0, gol de Tonho, em boa jogada de Jair. Depois, no Beira-Rio, o Inter voltou a vencer com três gols do atacante Adílson. ?O estádio era novinho porque havia sido construído para o Mundial de 1978?, lembra Gentil. ?O jogo foi tranqüilo. O estádio estava cheio, mas não houve problemas de segurança. Nem parecia confronto de Libertadores?, recorda Osmair.


Alexandre Pato concede entrevista já em Buenos Aires


O Inter se hospedou próximo ao Puerto Madero, região belíssima de Buenos Aires, localizada no antigo porto da cidade, que foi inteiramente reformada e hoje conta com modernos hotéis, lojas e restaurantes. Na chegada, os jornalistas argentinos procuraram principalmente Iarley e Vargas, que são bastante conhecidos por aqui por terem atuado no Boca Juniors. Iarley (foto ao lado), inclusive, foi chamado de Pedro por um repórter local (o seu primeiro nome). 

 

?A gente sabe que jogo de Libertadores é sempre complicado, mas temos condições de sair daqui com um bom resultado?, afirmou o centroavante Christian, que poderá disputar o seu primeiro jogo de Libertadores pelo Inter.


Christian está confiante na capital argentina

A delegação colorada viajou com um reforço. O ex-presidente Fernando Carvalho, que comandou o clube de 2002 a 2006, veio a Buenos Aires para apoiar o time na difícil partida desta quarta-feira. ?Vou continuar acompanhando o Inter sempre que puder?, afirmou Carvalho.  


Outras notícias
Loja Virtual