11/08/2019

Gurias Coloradas goleiam João Emílio na estreia do Gauchão

carregando galeria...

As Gurias Coloradas golearam, na tarde deste domingo (11), o João Emílio, de Candiota-RS, por 16 a 0. A partida, realizada no campo do Sesc Campestre e mando de campo colorado, foi válida pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2019. Os gols do jogo foram marcados por Luana Spindler (5x), Moretti (2x), Mylena (2x), Bruna Benites (2x), Kika, Carol Gomes, Gabi Luizelli, Thessa e Mariana Pires.

No início do jogo, após disputa aérea, a bola sobrou pra Kika, que emendou de primeira e pôs a bola no cantinho para abrir o placar. Pouco tempo depois, após bela jogada de Baiana, Carol Gomes fez o segundo gol colorado. O terceiro tento veio com Moretti, após receber o passe de Luana Spindler. Em sua partida de reestreia com a camisa do Clube do Povo, Gabi Luizelli fez o quarto. Com bela jogada individual, a artilheira da noite abriu sua participação na goleada: Luana Spindler fez 5 a 0 para o Colorado. Arriscando de fora da área, Moretti aumentou o placar, marcando pela segunda vez no jogo, o sétimo gol do Inter. O time de Maurício Salgado não tirou o pé do acelerador e Mylena, que recebeu dentro da área, finalizou sem chances para a goleira adversária. Ainda na primeira etapa, Luana Spindler recebeu o cruzamento dentro da área, fintou a defensora e a equipe colorada foi para o vestiário com a vantagem de 8 a 0.

No segundo tempo, as Gurias seguiram pressionando. A zagueira Bruna Benites se aventurou na área em uma cobrança de escanteio e aumentou o placar. O décimo gol veio com ela: Luana Spindler arriscou um chute colocado e balançou a rede. Em uma jogada não muito comum, a volante Thessa apareceu no ataque e marcou seu gol. Era o décimo primeiro do time do Inter. Em uma jogada de muito oportunismo, Luana Spindler aproveitou o rebote da goleira e fez mais um. Mais uma vez bem colocada, Luana Spindler pegou outra bola rebatida e marcou seu quinto gol, consolidando-se como a artilheira da tarde, e deixando 13 a 0 no placar. Após driblar duas adversárias, Mylena bateu cruzado para balançar as redes pela segunda vez. Mesmo entrando no final da segundo etapa, Mariana Pires teve tempo de marcar seu gol, com uma finalização colocada e precisa. Era o décimo quinto gol colorado. As comandadas de Maurício Salgado fecharam o placar com a zagueira Bruna Benites, de novo, aproveitando o cruzamento. Ao fim do jogo, o placar marcava 16 a 0 para as Gurias Coloradas.

O time feminino do Clube do Povo entrou em campo com: Fernanda; Leidi, Bruna Benites, Gabi Luizelli e Carol Gomes; Ari (Thessa), Baiana, Kika e Mylena; Moretti (Mariana Pires) e Luana Spindler. Técnico: Maurício Salgado.

Com o resultado, a equipe de futebol feminino do Internacional ocupa a primeira colocação no campeonato estadual. Contudo, o próximo desafio é pelo Brasileirão A1. O Colorado enfrenta, no próximo sábado (17), o Flamengo, às 14h, ainda sem local definido, mas com mando de campo alvirrubro.


Outras notícias
Loja Virtual