30/07/2019

Colorada apaixonada, Dona Gladis realiza um sonho 'Gigante'


Dona Gladis (E) conheceu o Beira-Rio ao lado da filha, Fernanda (D)

Ela sempre preferiu futebol do que novela. Nunca gostou de fazer tricô, crochê ou costurar. Quando pequena, seu pai a levava para assistir aos jogos e, de fato, essa sempre foi sua atividade favorita. O tempo passou e aquela menina, apaixonada por futebol, cresceu. Junto consigo cresceu também um amor inexplicável por um Clube que tantas alegrias a trouxe.

“Costumamos falar que ela ama mais o futebol do que o marido”, aos risos, conta a filha Fernanda França da Silva.

Já são oitenta janeiros apaixonada pelo Sport Club Internacional. Oitenta janeiros que a Dona Gladis carrega um coração pulsante, vermelho, com um sentimento puro e inigualável. Um coração que carregava também o sonho de conhecer o Gigante da Beira-Rio. Carregava. No passado mesmo, pois, em um sábado qualquer do mês de julho, as coisas mudaram.

 

Foi no último dia 27 que a mágica aconteceu. Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Inter enfrentou o Ceará e a Dona Gládis levou sorte ao time colorado. O dia histórico em que a Dona Gladis pisava, pela primeira vez, no Gigante da Beira-Rio. “Eu sempre esperei por esse dia para ver com meus próprios olhos o que é o Inter. Eu amo o Inter”, declarou.

Tudo isso foi possível graças ao apoio do Consulado Colorado de Lajeado, cidade em que Dona Gladis reside. “Ficamos felizes em poder proporcionar esse momento, são essas histórias que nos motivam a continuar trabalhando. É uma satisfação muito grande ver o sorriso no rosto dela por ter seu sonho realizado”, afirmou a consulesa Carine Baseggio.

Dona Gladis vibrou a partida inteirinha e ainda foi presenteada com uma vitória do Colorado. Ao final do jogo, ela foi para casa levando, além dos três pontos conquistados no campeonato, a satisfação em ver o sonho que tinha ainda quando menina ser realizado. “Foi tudo muito lindo, tanto que, quando o jogo acabou, eu nem queria ir embora”.

E, falando em dia feliz, que possamos sempre nos inspirar nos devaneios da Dona Gladis, que mesmo aos 80 anos provou que nunca é tarde para realizar nossos sonhos.


Outras notícias
Loja Virtual