22/07/2019

Inter decide vaga à final da Copa do Brasil em casa

Em sorteio realizado na sede da CBF na tarde desta segunda-feira (22/07), foi definido que o Colorado abrirá as semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, fora de casa, no Mineirão. Os últimos 90 minutos do confronto que define vaga à final, por sua vez, serão disputados no Beira-Rio. A primeira partida acontece no dia 07 de agosto, enquanto o embate decisivo está marcado para o dia 04 de setembro. Ambos os duelos serão às 21h30.

Inter e Cruzeiro se enfrentaram no Beira-Rio em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão deste ano, encerrada com triunfo colorado por 3 a 1

O Inter chegou entre os quatro finalistas após eliminar Paysandu, nas oitavas, com placar agregado de 4 a 1, e Palmeiras, nas quartas de final. Contra os paulistas, após ser derrotado por 1 a 0 em São Paulo, o Clube do Povo repetiu o placar em Porto Alegre, assim levando a decisão da vaga aos pênaltis. Nos tiros da marca da cal, melhor para o Colorado, que converteu cinco de suas seis cobranças, eliminando o adversário, que desperdiçou duas, e balançou as redes somente quatro vezes.

O Cruzeiro também usou das penalidades para avançar no principal torneio eliminatório do país. Nas oitavas de final, contra o Fluminense, os mineiros empataram por 1 a 1 no Rio e 2 a 2 em Belo Horizonte, assim decidindo a vaga nas penalidades, encerradas com o placar de 3 a 1. Na fase seguinte, clássico contra o Atlético, encerrado com o agregado de 3 a 2.


Outras notícias
Loja Virtual