20/07/2019

Empate no Gre-Nal 421

carregando galeria...

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Grêmio na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. O time colorado dominou as ações na etapa inicial, marcando o adversário com eficiência e apresentando boa movimentação no plano ofensivo. Abriu o placar em um lance de bola parada, aos 20min: Rafael Sobis bateu falta e Paulo Miranda marcou o gol contra, de cabeça. O Grêmio começou o segundo pressionando em busca do empate, mas o Colorado conseguiu suportar a pressão inicial. Porém, aos 25min, Luan igualou o marcador com um gol de cabeça. O duelo seguiu movimentado até o apito final, mas o escore se manteve inalterado.

Agora, tudo é Libertadores para o Inter. Na quarta (24), vai a Montevidéu enfrentar o Nacional pelas oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão - onde ocupa a quinta posição, com 17 pontos - o próximo jogo é contra o Ceará, sábado (27), no Gigante.

Escalação

O time que foi a campo no clássico de número 421 da história teve novidades. O goleiro Danilo Fernandes voltou a atuar após longo tempo de afastamento. Emerson Santos foi o companheiro de Víctor Vuesta na zaga, enquanto as laterais tiveram Heitor e Natanael. O meio-campo foi formado por Rodrigo Lindoso, Nonato e Edenilson. O trio ofensivo: Guilherme Parede, Rafael Sobis e Wellington Silva.

1º tempo

5min - Quase gol do Inter! Edenilson recebe excelente passe e, de dentro da área, chuta cruzado para a defesa parcial de Julio César. No rebote, Wellington Silva conclui para mais uma intervenção salvadora do goleiro tricolor.

9min - Guilherme Parede cai no interior da área pedindo pênalti após contato com Paulo Miranda, mas arbitragem manda o jogo seguir. 

13min - Inter tem mais iniciativa ofensiva, mas Grêmio se fecha bem e consegue bloquear os avanços. 

18min - Ganha e perde no meio-campo até que Colorado fica com a bola. Rafael Sobis parte para cima da marcação e toca para Edenilson, que chuta em cima da zaga. 

20min - GOOOOOOOOL DO INTER!!!! Rafael Sobis cobra falta do lado esquerdo da área e, na tentativa de fazer o corte de cabeça, Paulo Miranda marca o gol contra.

24min - Rafael Sobis carrega a bola na intermediária e dispara uma bomba que passa por cima do travessão.

30min - David Braz tenta surpreender Danilo Fernandes no chute de longa distância e bola raspa a trave direita.

30min - Substituição: Emerson Santos sente lesão muscular e precisa deixar o campo para a entrada de Klaus.

35min - Clássico fica truncado e concentrado no meio-campo, sem chances no ataque.

45min - Natanael chega à linha de fundo e faz cruzamento fechado para a área. Julio César sai bem do gol e fica com a bola.

47min - Final do primeiro tempo!

2º tempo

3min - Rafael Sobis mostra suas armas no recomeço do clássico! Atacante chuta da entrada da área para a defesa de Julio César.

7min - Luan tenta acionar Tardelli na área, mas bola ganha muita força e sai pela linha de fundo.

15min - Ritmo do jogo fica mais lento na etapa final. Grêmio tem mais posse de bola, mas Inter não dá espaços para o rival e especula nos contra-ataques.

19min - Substituição: Patrick entra no lugar de Guilherme Parede.

24min - Patrick chuta sem ângulo e Julio César fica com a bola.

Clássico 421 acabou empatado em 1 a 1

25min - Juninho Capixaba cruza da esquerda e Luan empata o Gre-Nal. 1 a 1.

32min - Jogo ganha velocidade e espaços começam a aparecer no campo.

33min - Substituição: Pedro Lucas entra no vaga de Nonato.

41min - Heitor cruza e Julio César afasta a bola com um soco. No rebote, Sobis cabeceia para fora.

47min - Danilo Fernades salva. Pepê chuta cruzado e o goleiro faz grande defesa. No rebote, Pepê tenta de novo e Danilo defende mais uma vez.

49min - Edenilson e Rômulo se desentendem e clássico é paralisado.

53min - Final de jogo.

Ficha técnica:

Internacional (1): Danilo Fernandes; Heitor, Emerson Santos (Klaus), Víctor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Nonato (Pedro Lucas) e Edenilson; Guilherme Parede (Patrick), Rafael Sobis e Wellington Silva. Técnico: Odair Hellmann.

Grêmio (1): Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano e Luan; Rafael Galhardo (Everton), Diego Tardelli (Darlan) e Pepê. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Paulo Miranda (I, contra), aos 20min do primeiro tempo, e Luan (G), aos 25min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Heitor, Rafael Sobis, Edenilson (I); Rômulo, Thaciano (G).

Pagantes: 33.958. Menores: 2.062. Não pagantes: 2.181. Público total: 38.201. Renda: R$ 1.697.655,00.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno Júnior (trio gaúcho). VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP).

Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual