18/07/2019

Sócios e sócias convocados para participar da Reforma do Estatuto do Internacional

Na segunda-feira 29 de julho, a partir das 18h30, em local a ser definido, os sócios e sócias do Internacional poderão tomar conhecimento das propostas de mudanças no Estatuto do Clube. O edital convocando os associados será publicado nesta sexta-feira (19/07).

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Assuntos Legislativos, Estatutários e Regimentais (CPALER), Antônio Vinicius Amaro da Silveira, a reunião tornará públicas as propostas de alteração estatutária recebidas, apresentando os temas que serão trabalhados pela Comissão. Ao todo, foram aceitas 187 proposições encaminhadas por sócios e conselheiros até o dia 28 de junho.

O encontro também facilitará o oferecimento de emendas regimentais por parte de associados do Clube, as quais deverão ser apresentadas em até 15 dias a contar da data da reunião. De acordo com Antônio Vinicius, a partir de então a Comissão trabalhará diretamente na consolidação do texto substitutivo, a ser apresentado ao Conselho Deliberativo, com seus devidos destaques, até meados do mês de setembro.

São diversos os temas discutidos na atual Reforma Estatutária do Sport Club Internacional. Entre estes, cita-se, por exemplo, o tempo de mandato do Conselho de Gestão eleito e a mudança no percentual da cláusula de barreira para chapas participarem do pleito para composição do Conselho Deliberativo e do Conselho de Gestão do Clube.


Outras notícias
Loja Virtual