17/07/2019

Inter bate Palmeiras e está na semifinal da Copa do Brasil

Patrick comemora gol marcado no tempo normal. Inter está na semifinal e enfrentará o Cruzeiro

Uma noite épica no Gigante!! O Internacional venceu o Palmeiras por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Patrick, e alcançou a vaga à semifinal da Copa do Brasil com vitória de 5 a 4 nas cobranças de pênaltis. O Cruzeiro será o adversário na fase seguinte, nos dias 7 e 14 de agosto, com os mandos de campo sendo definidos em sorteio na próxima segunda (22). 

A etapa inicial foi disputada em alta intensidade. Os visitantes até tentaram ditar o rumo da partida nos primeiros movimentos, mas não demorou para que o Clube do Povo assumisse o comando do jogo. Criou chances claras com Nico López, Rodrigo Moledo e Guerrero, e tamanha pressão culminou com o gol de Patrick, aos 40min, para delírio da massa vermelha e branca.

O segundo tempo foi duro, disputado lance a lance. A arbitragem chegou a marcar um pênalti para o Palmeiras, aos 35min, mas o cancelou após revisão no VAR. Aos 48min, Víctor Cuesta marcou um gol de cabeça, mas o lance também foi para a revisão do árbitro de vídeo e foi anulado por suposta falta do zagueiro sobre Felipe Melo. A decisão da vaga foi para as penalidades máximas, uma vez que o Palmeiras havia vencido em São Paulo pelo mesmo placar de 1 a 0. Na série inicial dos tiros penais, cada time desperdiçou uma cobrança. Na primeira rodada das alternadas, Nonanto converteu e Moisés desperdiçou, resultando na vtória colorada por 5 a 4!

carregando galeria...

Confira os principais lances da partida:

1º tempo

0min - Jogo começa com o Palmeiras pressionando no ataque. Após escanteio, a bola sobra para Gustavo Gómez, que desvia perigosamente para o gol. Lomba faz a defesa!

3min - Inter mostra suas armas: D'Alessandro recebe bom passe de Guerrero chuta rasteiro, da meia-lua, buscando o canto direito. Weverton espalma para escanteio.

10min -  Colorado é mais insinuante no ataque. Com velocidade na transição ofensiva, cria situações claras de gol. 

11min - Quase o gol do Inter!!!! D'Alessandro cobra escanteio e Rodrigo Moledo salta alto para cabecear, com força, para a defesa salvadora de Weverton!

18min - Contra-ataque do Palmeiras: Zé Rafael invade a área e, quando tentaria a finalização, Lomba se antecipa e fica com a bola.

19min - Uhhhhh! Inter troca passes na área adversária até que Nico López solta a bomba. A bola explode na rede, pelo lado de fora. Quaaaseee!

22min - Inter assume domínio do jogo. Controla bem o Palmeiras e é ameaçador no plano ofensivo.

26min - Guerrero sensacional!!!! Atacante passa por Gómez com um drible desconcertante e chuta cruzado para a defesa parcial de Weverton. No rebote, de fora da área, Edenilson chuta por cima do gol.

35min - Que susto!! Diogo Barbosa cruza da esquerda para a área e Deyverson consegue o desvio que sai perigosamente pela linha de fundo.

40min- GOOOOOOOLLLLLL DO INTER!!! PATRICK!!!! Edenilson chuta em cima da defesa e o rebote sobra para o Pantera Negra bater da entrada da área. A bola desvia em Luan e encobre Weverton. GOLAÇO! 1 a 0!

42min - LOOOOOMBAAAAA SALVA!! Dudu chuta da entrada da área e o goleirão faz uma defesa espetacular!!!!

2º tempo

5min - Duelo recomeça pegado. Embate físico se acentua em campo e Palmeiras comete faltas sucessivas.

7min - UHHHHH!! Nico López chuta de primeira e Weverton faz mais uma defesa incrível. No rebote, o próprio Nico chuta de novo e o goleiro espalma para escanteio!!

12min - Víctor Cuesta cabeceia para a defesa parcial de Weverton. A bola ainda desvia na zaga palmeirense e quase entra no gol. Porém, lance é anulado por impedimento de Cuesta.

19min - Primeira substituição do Inter: Rafael Sobis no lugar de Nico López.

25min - Jogo fica truncado, concentrado no meio-campo, sem que ninguém consiga a finalização.

30min - Nonato entra na vaga de Bruno. Edenilson passa a atuar como lateral-direito.

35min - Felipe Melo invade a área e se atira no chão após dividida com Edenilson. Árbitro sinaliza o pênalti, mas lance vai para a revisão do VAR e penalidade máxima é cancelada.   

41min - Última substituição no Inter: Wellington Silva no lugar de Uendel.

48min - Víctor Cuesta cabeceia para o fundo da rede após cobrança de escanteio. Porém, após revisão pelo VAR, o gol é anulado por suposta falta de Cuesta sobre Felipe Melo. Em meio a tudo isso, D'Alessandro recebe o segundo amarelo e é expulso.

55min -  Palmeiras tenta o gol no finalzinho. Carlos Eduardo desvia de cabeça e a bola passa rente à trave direita.

56min - Final do tempo normal de jogo. Classificação vai para as cobranças de pênaltis. Torcida colorada se manifesta de forma intensa contra a arbitragem.

O drama das penalidades máximas

Guerrero converte na abertura da série! 1 a 0 pro Inter!

Bruno Henrique também acerta. 1 a 1.

Rafael Sobis solta uma pancada e faz 2 a 1!

Gustavo Gómez cobra e Marcelo Lomba defende com o pé direito!!

Edenilson cobra, a bola bate na trave e entra!! 3 a 1.

Diogo Barbosa cobra e converte. 

Rodrigo Lindoso acerta o ângulo direito. 4 a 2 para o Inter!

Luan bate, bola acerta o travessão, mas bate nas costas de Lomba e entra. 4 a 3.

Patrick bate e Weverton defende.

Willian converte para o Palmeiras. 4 a 4.

Nonato cobra e marca!! 5 a 4.

Moisés acerta o travessão na cobrança!!!! INTER NA SEMIFINAL!!!!!

Ficha técnica:

Internacional (1)(5): Marcelo Lomba; Bruno (Nonato), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Wellington Silva); Rodrigo Lindoso; D'Alessandro, Edenilson, Patrick e Nico López (Rafael Sobis); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Palmeiras(0)(4): Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima (Moisés) e Zé Rafael (Willian); Deyverson (Carlos Eduardo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gol: Patrick (I), aos 40min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: D'Alessandro, Nico López, Nonato (I); Dudu, Luan, Gustamo Gómez, Marcos Rocha (P). Expulsões: D'Alessandro e Pedro Lucas (I). 

Pagantes: 38.836. Menores: 1.166. Não pagantes: 2.342. Público total: 42.344. Renda: R$ 2.306.661,00.

Arbitragem: Rafael Traci (SC), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).

Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual