08/07/2019

Depois de 28 dias, Inter volta a campo para dar sequência aos resultados do primeiro semestre

Chega de saudade! Nesta semana, como nunca, a obra de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, eternizada na inigualável voz de João Gilberto, poderia se tornar um canto da torcida colorada. Na próxima quarta-feira (10/07), às 21h30, exatos 28 dias após disputar sua última partida antes da paralisação do calendário brasileiro em virtude da Copa América, o Clube do Povo volta a campo, visitando o Palmeiras para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto, decisivo, serve de abertura para um mês que promete ser eletrizante. 


O Colorado fechou o primeiro semestre da temporada em alta, estando não apenas entre os oito melhores na Copa do Brasil, mas também classificado às oitavas da Libertadores e figurando no G-4 do Brasileirão. Agora, ao longo das próximas três semanas, os comandados de Odair jogam para dar continuidade à excelência no trabalho praticado nos seis meses que abriram o ano.

Preparado para os embates que se avizinham após 18 dias de intertemporada, realizada entre Atibaia, no interior de São Paulo, e CT Parque Gigante; o elenco Alvirrubro sabe que o melhor caminho para seguir trilhando uma temporada de grandes alegrias passa pela máxima união do grupo com a torcida. Foi assim que chegamos onde hoje estamos. Relembre como o Inter fechou a primeira metade do ano:

Libertadores:

Quatro anos depois, o Inter voltou a disputar o maior campeonato de clubes da América, e mostrou o porquê de ter uma das camisas mais tradicionais do continente. Dono da terceira melhor campanha do torneio, o Colorado encerrou a fase de grupos com brilhantes quatro vitórias e dois empates em seis confrontos. Invicto, o Alvirrubro gaúcho sempre buscou propor seu jogo e se impôr sobre os adversários, e mesmo nos momentos em que não pôde se sobressair na bola, seguiu sobrando na vontade. Competitiva, a equipe se manteve sem ser vazada em três das seis partidas, ao mesmo tempo em que jamais saiu de campo sem balançar as redes adversárias.


Na estreia no certame, no dia 6 de março, quarta-feira de cinzas, Inter e Palestino ofereceram ao público partida extremamente disputada e tensa. Marcado por boas chances para os dois lados, o confronto foi decidido por um atleta que tem a cara da Libertadores. Rafael Sobis, bicampeão da América vestindo vermelho, fez de falta, aos 37 da segunda etapa, o único gol da noite. Uma semana depois, Nico López anotou duas pinturas e garantiu o 2 a 0 colorado sobre o Alianza Lima. Na última rodada do primeiro turno, 47.012 pessoas lotaram o Beira-Rio, decretaram o novo recorde de público da remodelada casa alvirrubra, e assistiram de perto a um dos melhores duelos do futebol sul-americano na temporada, protagonizado por Inter e River Plate, encerrado em 2 a 2.

Elenco forte e fechado, unido à Maior e Melhor Torcida do Rio Grande: a receita de um grande primeiro semestre

O turno seguinte foi inaugurado com um emocionante triunfo colorado por 3 a 2 sobre o Palestino, gols de Guerrero, duas vezes, e Patrick. Duas semanas depois, o Inter garantiu a liderança no ‘Grupo da Morte’ ao bater o Alianza Lima, no Peru, pelo escore mínimo, gol de Moledo. O primeiro capítulo da trajetória vermelha pela América foi encerrado com novo 2 a 2 contra o River, empate conquistado no dia 7 de maio e que contou com grande exibição de Rafael Sobis.

O Clube do Povo volta a campo pela Libertadores no dia 24 de julho, no confronto de ida das oitavas de final, contra o Nacional, no Uruguai. No dia 31, a vaga às quartas será decidida no Beira-Rio, a partir das 19h15.

Brasileirão:

O Beira-Rio pesou a favor do Inter nas primeiras nove rodadas do Brasileirão. Quarto colocado no torneio com 16 pontos conquistados, o Clube do Povo exibe um invejável aproveitamento de 100% nas partidas disputadas no Gigante. Flamengo, Cruzeiro, CSA, Avaí e Bahia encararam o caldeirão da Padre Cacique, e sucumbiram diante da força colorada em seus domínios. Foram 12 gols marcados e três sofridos, diante de um público que, somados todos os jogos, bateu na casa dos 130 mil.


Golaços hermanos, como os marcados por Guerrero, D’Alessandro e Sarrafiore, momentos de puro oportunismo, como os protagonizados por Lindoso, Nonato e Moledo, além de foguetes de fora da área, autoria de Sobis e Edenilson; marcaram as tardes e noites de jogos no Beira-Rio. Os conhecidos milagres de Lomba, nos raros momentos em que a defesa colorada foi superada pelos ataques adversários, também se manifestaram, sendo devidamente comemorados pela Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. O Inter volta a campo pelo Brasileirão no dia 14 de julho, às 16h, quando enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Copa do Brasil:

Por estar participando da Libertadores, o Inter entrou na Copa do Brasil somente a partir das oitavas de final, quando enfrentou o Paysandu. O confronto de ida, disputado no Beira-Rio na quinta-feira 23 de maio, foi encerrado com o placar de 3 a 1 para o Clube do Povo, gols de Guerrero, duas vezes, e Lindoso. A boa vantagem no marcador permitiu ao Colorado viajar a Belém disposto a realizar partida segura, evitando correr riscos que colocassem a classificação a perigo. 



Usando e abusando da experiência, o Colorado administrou bem a situação ao longo dos 90 minutos, e ainda acumulou boas oportunidades criadas. Logo nos primeiros minutos, Guerrero marcou após receber maravilhosa assistência de Nico López, mas o VAR anulou. Por não arrefecer o ritmo, o Inter teve sua superioridade recompensada já nos minutos finais. Aos 40 da segunda etapa, Paolo Guerrero recebeu de Sarrafiore e emendou bonito para consagrar o agregado de 4 a 1 e a classificação gaúcha. Garantida a vaga no dia 29 de maio, a torcida voltou suas atenções ao sorteio dos duelos das quartas, ocorrido no dia 10 de junho, e que oficializou o embate entre Alvirrubro e Alviverde, tão esperado pela torcida vermelha.


Anote na agenda os próximos jogos:

Quarta-feira (10/07) - 21h30
Palmeiras x Internacional

Copa do Brasil - quartas de final (1º jogo)
Allianz Parque

Domingo (14/07) - 16h
Athlético-PR x Internacional

Brasileirão - 10ª rodada
Arena da Baixada

Quarta-feira (17/07) - 21h30
Internacional x Palmeiras

Copa do Brasil - quartas de final (2º jogo)
Beira-Rio

Sábado (20/07) - 19h
Internacional x Grêmio

Brasileirão - 11ª rodada
Beira-Rio

Quarta-feira (24/07) - 19h15
Nacional-URU x Internacional

Libertadores da América - oitavas de final (1º jogo)
Gran Parque Central

Sábado (27/07) - 19h
Internacional x Ceará
Brasileirão - 12ª rodada
Beira-Rio

Quarta-feira (31/07) - 19h15
Internacional x Nacional-URU
Libertadores da America - oitavas de final (2º jogo)
Beira-Rio

 


Outras notícias
Loja Virtual