08/03/2007

DIRETOR DA FIFA ELOGIA O ESTÁDIO BEIRA-RIO

O diretor de segurança e estádios da Fifa, Walter Gagg, inspecionou na tarde desta quinta-feira o Estádio Beira-Rio, que pode ser uma das sedes das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. ?É um lindo estádio com um gramado maravilhoso. Quando as pessoas vêm para o Beira-Rio devem vir felizes?, elogiou Gagg.


Diretor de segurança e estádios da Fifa, Walter Gagg, inspeciounou as dependências do estádio Beira-Rio

A vistoria durou cerca de uma hora e meia e contou com as presenças, além de Gagg, do diretor de segurança e estádios da Conmebol, Álvaro Gonzalez, do secretário-geral da CBF, Marco Antônio Teixeira, e do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, além de representantes da FGF, do Inter e da Brigada Militar. Os vice-presidentes de Administração, Décio Hartmann, de Patrimônio, Emídio Ferreira, de Finanças, Pedro Affatato, e o diretor executivo de futebol, Newton Drummond, acompanharam os inspetores pelo Complexo Beira-Rio.


Delegação da Fifa inspecionou o estádio Beira-Rio visando às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010

A visita começou pelo moderno vestiário do time principal, passou pelo vestiário das arbitragens e do time visitante. Depois, a delegação da Fifa foi até o gramado do Beira-Rio. Nesse momento, Gagg encontrou o presidente Vitorio Piffero e o felicitou. ?Parabéns pelo título mundial conquistado no Japão. O estádio de vocês é muito bonito?, elogiou Gagg, que pediu apenas algumas mudanças no tamanho dos vestiários dos visitantes e no banco de reservas. Gagg recebeu a informação de que até o final de maio, o Beira-Rio terá cadeiras numeradas em todo o espaço para o público. Hoje, já há cerca de 40 mil cadeiras e faltam ser colocadas certa de 12 mil. No final, o Beira-Rio terá capacidade para 53 mil pessoas sentadas em cadeiras.


Walter Gagg (E) e Álvaro Gonzalez (D) durante a inspeção no Gigante

Na parte final da visita, a delegação foi até as cabines de administração do estádio, onde pôde conferir o sistema de câmeras que vigia os torcedores, bem como a sala de controle do placar eletrônico e do som. Depois disso, se reuniu com os dirigentes colorados para passar algumas recomendações. Para encerrar, concedeu uma entrevista coletiva para os jornalistas gaúchos. ?É um lindo estádio com um gramado maravilhoso. Quando as pessoas vêm para o Beira-Rio, elas devem vir felizes. Todo o complexo Beira-Rio é muito bonito. O contraste do vermelho do estádio com o verde da grama é lindo?, elogiou Gagg.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual