07/03/2007

CELEIRO DE ASES INICIA TEMPORADA 2007

Após o período de férias das categorias de base do Internacional, em fevereiro, as comissões técnicas, os jogadores e os profissionais ligados ao setor se reapresentaram no Beira-Rio para dar início a temporada 2007. O vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi, participou de um encontro de boas-vindas e de apresentação do planejamento estratégico para a temporada, na tarde da última terça-feira (06/03), no Salão Nobre do Conselho Deliberativo.

Na ocasião, estiveram presentes os diretores das categorias de base, coordenadores, comissões técnicas, profissionais das áreas de nutrição, psicologia, serviço social e medicina esportiva. ?O trabalho e o comprometimento de todos é essencial para o bom andamento das categorias de base?, afirmou Luigi. Foram apresentados os projetos, o calendário de competições e o plano de trabalho das categorias.

Garotada se prepara para as competições


Depois das férias, jovens atletas retomaram as atividades no Beira-Rio

As equipes juniores, juvenil e infantil começaram a trabalhar já na semana passada. Os jogadores se reapresentaram na segunda-feira (26/02) e trabalham forte para a disputa das competições que abrem a temporada deste ano. ?Os garotos procuram trabalhar com musculação nos primeiros dias para adquirem novamente a condições físicas?, avaliou o preparador físico do time infantil, Julio Ferla. Em março, a equipe júnior disputará o Punta Cup, no Uruguai, enquanto os times juvenil e infantil viajam para o Paraná, onde participam do Torneio Brasileirinho. Os infantis foram campeões em 2006.

Seriedade desde cedo

Em clima de alegria com abraços e brincadeiras, mas sabendo da responsabilidade de mais uma temporada, os atletas mais novos das Seleções 94, 95, 96 e 97 se reapresentaram na tarde da última terça-feira, no Auditório da Biblioteca, no Gigantinho. Os jovens jogadores tiveram uma palestra com a comissão técnica, realizaram exames médicos e na sexta-feira começam os treinamentos. ?Essas conversas são importantes para mostrar aos garotos que a cada temporada o futebol vai ser encarado de forma mais séria e competitiva?, analisou o treinador da Seleção 96, Sandro Resende. Falando como gente grande, Andrio, 11 anos, volante da equipe, foi convidado pelo técnico para falar ao grupo. O garoto não se intimidou: ?Temos que ter muita responsabilidade, força de vontade e seriedade. Vamos parar com as brincadeiras e trabalhar juntos?, disse o jogador, que recebeu uma salva de palmas dos companheiros. 


Outras notícias
Loja Virtual