07/03/2007

GAUCHÃO: INTER RECEBE A ULBRA NO BEIRA-RIO

Depois de um começo difícil no Gauchão 2007, o Inter obteve uma seqüência de três vitórias consecutivas atuando fora de casa. Agora, o time do técnico Abel Braga encara duas partidas seguidas no Beira-Rio (Ulbra e Santa Cruz) na busca por uma vaga na Fase Semifinal da competição. Atualmente, o Inter ocupa a quarta posição da Chave 1 com 14 pontos, um ponto atrás do Novo Hamburgo e da Ulbra, segundo e terceiro colocados, respectivamente. A Chave é liderada pelo Juventude, com 21 pontos.
 
A virada espetacular sobre o Novo Hamburgo na última rodada motivou ainda mais os jogadores para a disputa do returno. O fato de jogar ao lado da torcida também injetou uma dose extra de ânimo no grupo colorado. "Ainda falta muito para atingirmos o ideal, mas a seqüência de vitórias nos deu confiança. Agora queremos encaminhar a classificação com o apoio dos torcedores", afirmou Iarley, que já atuou em 70 partidas pelo Inter. O presidente Vitorio Piffero também está otimista e espera um bom público no Beira-Rio: "Agora estamos retomando o ritmo de jogo que nos trouxe as grandes vitórias em 2006. O torcedor sabe disso é virá ao Gigante apoiar o time", afirmou.


Ceará volta ao time contra a Ulbra

Contra a equipe de Canoas, Abel não poderá contar com Alexandre Pato. O atacante sofreu uma pancada na partida contra o Novo Hamburgo e segue em tratamento médico. A tendência é que o jogador esteja recuperado já para a partida contra o Santa Cruz, no próximo sábado. Em contrapartida, o treinador terá o retorno de Ceará à lateral-direita.
 
A torcida colorada também aguarda com ansiedade a reestréia de Christian. O centroavante recebeu a liberação da Fifa para atuar pelo Inter e está à disposição de Abel. No entanto, o treinador não confirmou seu aproveitamento desde o início da partida: "Vai ser um jogo muito complicado, pois a Ulbra é um time muito bem montado. Só vou anunciar a escalação momentos antes do jogo. De qualquer forma, o Christian é um excelente jogador que será naturalmente aproveitado na equipe. Se ele não começar o jogo, vai entrar no decorrer do confronto", revelou.


Christian (E) está ansioso pelo reencontro com a torcida colorada

Um treino fechado realizando na tarde desta terça-feira no gramado principal do Beira-Rio encaminhou o time. Perto do final da atividade, o acesso dos jornalistas ao campo foi liberado. Todos queriam saber se Christian iniciaria contra a Ulbra, mas o próprio jogador tratou de manter o mistério. "O Abel não me passou nada ainda. Mas independente de começar ou não, só o fato de estar no Beira-Rio é muito bom. O reencontro com a torcida é inevitável, por isso torço para que ela compareça em grande número, pois este momento vai ser muito especial para mim", projetou o centroavante.
 
Confira os jogadores concentrados para a partida:
 
Goleiros: Clemer e Renan
 
Zagueiros: Ediglê, Índio e Rafael Santos
 
Laterais: Ceará, Elder Granja, Rubens Cardoso e Martin Hidalgo
 
Meio-campistas: Edinho, Alex, Adriano, Fernandão, Maycon, Perdigão, Michel e Wellington Monteiro
 
Atacantes: Iarley, Jean, Christian

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual