22/06/2019

Sub-20 larga em vantagem na final do Campeonato Gaúcho


Colorado bateu o São José por 2 a 1 no CT de Alvorada (Foto: Leonardo Fister)

De virada, a equipe Júnior venceu o São José por 2 a 1 na tarde deste sábado, pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho Sub-20, disputado no CT de Alvorada. Manu abriu o placar para os visitantes, enquanto João Lucas e Nicolas marcaram para o Colorado. Com o resultado, o Inter pode empatar o duelo da volta, que ainda assim conquista o título gaúcho. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo final de semana no Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre. A data e o horário da final ainda não foram confirmados pela Federação Gaucha de Futebol.

A equipe treinada por Fábio Matias foi a campo com a seguinte escalação: Emerson Júnior, Carrijo (Leonardo Borges), Volnei, Cazzetta (Adriel) e Erik; Jonathan (Luiz Vinícius), João Lucas, Dudu (Lucas Ramos) e Fernando (Weslei Uptmoor); João Victor (Nicolas) e Caio.

O jogo:


Inter criou boas oportunidades de gol ao longo da partida (Foto: Camila Souza)

A primeira etapa começou com os dois times se estudando e não criando muitas oportunidades. A primeira tentativa foi dos visitantes aos 23 minutos, Gonzalo chutou de fora e mandou à esquerda do gol aos 23 minutos. A partir daí, o Colorado cresceu na partida e começou a levar perigo à meta adversária. Aos 25, João Lucas recebeu na área, chutou cruzado e mandou com perigo pela linha de fundo. Aos 28, Volnei cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e foi para fora. Na sequência, Dudu cobrou escanteio e Jonathan cabeceou sobre a meta. Aos 36, Volnei fez bela jogada individual, invadiu a área chutou no canto, mas Lorenzo fez grande defesa e salvou o São José.

Apesar da superioridade do alvirrubro, o foi o São José que movimentou o placar no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Manu cabeceou e fez 1 a 0.


Celeiro de Ases pode empatar o jogo da volta que ainda assim garante o título (Foto: Camila Souza)

Na segunda etapa, o Colorado voltou disposto a reverter a desvantagem e logo aos 5 minutos, João Lucas recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para empatar. Aos 15, Dudu cobrou escanteio e Cazzeta finalizou no travessão. Aos 21, Nicolas dominou na esquerda, chutou colocado e mandou pela linha de fundo. Aos 27, Weslei Uptmoor cruzou da direita, Dudu desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave. Até que aos 46, após cruzamento da direita, Nicolas completou para as redes e decretou a vitória do Celeiro de Ases.


Outras notícias
Loja Virtual