19/06/2019

Sub-20 elimina o Grêmio e vai à final do Campeonato Gaúcho


Colorado empatou em 3 a 3 e garantiu uma vaga na final (Fotos: Leonardo Fister)

Em um Clássico de tirar o fôlego, o time Júnior empatou com Grêmio por 3 a 3 na tarde desta quarta-feira, e garantiu uma vaga na final do Estadual pelo 5º ano consecutivo. Como jogo de ida terminou empatado em 2 a 2, o Colorado levou a melhor no saldo qualificado. João Lucas, Dudu e Cazzetta marcaram para o Inter, enquanto Sávio, Matheus Nunes e Hernandes anotaram para o tricolor, em jogo disputado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Na final, o Colorado encara o São José, que eliminou o Guarani-VA. As datas das finais ainda não foram divulgas pela Federação Gaúcha de Futebol.

A equipe treinada por Fábio Matias foi a campo com a seguinte escalação: Emerson Júnior, Carrijo (Leonardo Borges), Volnei, Pedro Henrique e Erik; Jonathan (Luiz Vinícius), João Lucas, Dudu (João Victor) e Fernando (Cazzetta); Guilherme Pato e Caio (Adriel).

O jogo:


Na decisão, o Celeiro de Ases encara o São José

Os mandantes tiveram a primeira oportunidade de gol aos 10 minutos. Sávio recebeu na área e finalizou com perigo ao lado da meta. O Inter respondeu aos 12, quando Erik cruzou da esquerda e Dudu cabeceou pela linha de fundo. Até que aos 16, Dudu invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. João Lucas cobrou e converteu. Atrás no placar, o Grêmio foi atrás do empate. Aos 32, Sávio cobrou falta e Emerson Júnior segurou firme. Aos 39, Fábio teve a chance de igualar, mas perdeu grande chance na pequena área. Apesar dos sustos, o Colorado não se abateu e conseguiu ampliar a vantagem. Aos 45, Erik fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Dudu chutar de primeira e anotar o segundo.


Inter chegou a final pelo 5º ano consecutivo

A equipe gremista voltou melhor no segundo tempo. Aos 5 minutos, Fabio invadiu a área e foi derrubado por Pedro Henrique. Pênalti. O zagueiro colorado levou o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência, Sávio cobrou e diminuiu o placar. Com um a mais, o Grêmio se mandou para o ataque e aos 7, Biel cruzou da direita e Matheus Nunes cabeceou para empatar. Mesmo com um jogador a menos, o Celeiro de Ases não desistiu. Aos 19, Erik aproveitou uma sobra na esquerda e cruzou para Cazzetta cabecear e colocar o Inter na frente de novo. No fim do jogo, Hernandes ainda empatou para o Grêmio, mas a vaga na final ficou com o Colorado.


Outras notícias
Loja Virtual