06/06/2019

Inter leva consulares ao Paraguai

A comitiva do Relacionamento Social do Sport Club Internacional, composta pelos ex-atletas Índio, Hiran, Fabiano, Pinga e Airton, mascote Saci, jornalista Fabiano Baldasso e a Banda Ataque Colorado, deixou o Beira-Rio na noite de segunda-feira (27/05) para rumar ao Paraguai para cumprir agenda de eventos consulares.

Evento consular foi realizado na cidade de San Alberto, situada no Paraguai

Após uma longa viagem, foi na tarde de terça (28/05) que a comitiva chegou a Ciudad del Este, onde ficou hospedada. O primeiro evento consular da semana foi realizado na mesma noite, na cidade de San Alberto, distante cerca de 90 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, e mais de 400 quilômetro da capital paraguaia Asunción. Esta foi a primeira vez da comitiva na cidade do país vizinho.

Na Churrascaria "O Costelão", mais de 300 colorados e coloradas aguardavam ansiosos pela chegada do ônibus do Inter, que trazia seus ídolos. “Os colorados daqui têm poucos momentos como este de poder estar perto do Clube pela distância que existe até Porto Alegre, então quando eventos como esse acontecessem, mexe bastante com o sentimento dos colorados aqui do Paraguai”, conta Ricardo Gratieri, cônsul do Inter na cidade de Hernandarias e representante consular de San Alberto.

A noite vermelha em San Alberto se tornou ainda mais especial, visto que na ocasião foi empossado o primeiro cônsul da cidade, Christian Schoting, e o primeiro cônsul de Nueva Esperanza, Michel Zorzi, município vizinho a San Alberto. Além disso, a comemoração foi ainda mais significativa porque o consulado de Hernandarias, ao qual pertenciam os consulados de San Alberto e Nueva Esperanza, estava completando cinco anos de existência.

Após muitas fotos e conversas com os ídolos, os torcedores e torcedoras cantaram e dançaram ao som das clássicas músicas Camisa Vermelha e Vamo Vamo Inter, reproduzidas pela Banda Ataque Colorado. No encontro, muitas pessoas tiveram a oportunidade de se associar ao Clube e ganhar uma foto personalizada com as taças da Libertadores e do Mundial, além escolher quais dos ídolos inserir na foto. Entre as opções estavam Fernandão, Andrés D'Alessandro e Paolo Guerrero.

Após o evento, a comitiva retornou para Ciudad del Este para se preparar para o dia seguinte de eventos consulares.


Outras notícias
Loja Virtual