02/03/2007

GAUCHÃO: INTER ENCARA O NOVO HAMBURGO

Assim como na Libertadores, a motivação do grupo colorado na busca pela classificação no campeonato estadual também é muito grande. Uma vitória no confronto deste domingo é considerado fundamental na briga por uma vaga na próxima fase, já que o Novo Hamburgo - vice-líder da Chave 1 com 15 pontos - é adversário direto na tabela. "A responsabilidade aumentou muito depois da conquista do Mundial. Precisamos ser os melhores em todas as competições que disputamos. Vamos ter que enfrentar o Novo Hamburgo com a mesma gana que tivemos contra o Emelec", avaliou Clemer. Atualmente, o Inter ocupa a quarta posição da Chave 1 com onze pontos.


Wellington Monteiro reforça o time em Novo Hamburgo

Para buscar a terceira vitória consecutiva no Gauchão, Abel deve colocar um time reforçado em campo. O volante Wellington Monteiro, que cumpriu suspensão na partida contra o Emelec, retorna à equipe. O lateral Ceará, com desgaste físico, será preservado. Dessa maneira, Elder Granja fica com a vaga na lateral-direita. O time será anunciado momentos antes do confronto. "Vai jogar a maioria dos titulares, mas alguns poderão ficar no banco. Até domingo vamos avaliar a melhor formação", antecipou Abel. 

Clique aqui e confira os jogadores concentrados para a partida.

Treino satisfatório
 
Abel aproveitou o treino desta sexta-feira para exercitar a posse de bola da equipe colorada. Enquanto instigava os jogadores a acertarem os passes, o treinador cronometrava o tempo que a bola ficava em poder do time. Para dificultar o exercício, Abel exigia que a outra equipe apertasse a marcação. A atividade só era interrompida quando as jogadas eram desarmadas. "Perfeito! Um minuto e 20 segundos com a bola!", gritava Abel. Ao final da atividade, o comandante colorado elogiou o desempenho dos atletas: "A equipe está bem solta. Foi um trabalho fantástico, o melhor do ano até agora", comemorou.
 
Empréstimo
 
O atacante Léo foi emprestado até o final do ano para o Figueirense.
 
Jogos do Inter no Gauchão
 
04/03 (16h) - Novo Hamburgo x Internacional
07/03 (19h30min) - Internacional x Ulbra
10/03 (18h10min) - Internacional x Santa Cruz
17/03 (18h10min) - Internacional x Juventude
25/03 (16h) - Guarany-BA x Internacional
31/03 (16h) - Internacional x Gaúcho
04/04 (21h45min) - Glória x Internacional
08/04 (16h) - Veranópolis x Internacional
 
Regulamento da competição
 
Os primeiros colocados das Chaves 1 e 2 estarão automaticamente classificados para a semifinal, enquanto os segundos e terceiros avanças à segunda fase. Os dois segundos e terceiros colocados decidirão, em jogo único e cruzado (Chaves 3 e 4), as equipes que se classificarão para a semifinal. As equipes vencedoras das Chaves 3 e 4 disputarão as semifinais contra os primeiros colocados das Chaves 1e 2 da primeira fase.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual