26/05/2019

Inter empata com o Santos na Vila Belmiro

Inter, de Guerrero, conquistou um ponto fora de casa

O Internacional foi valente na Vila Belmiro. Controlou bem o Santos e criou chances claras de gol, mas acabou empatando em 0 a 0 na tarde deste domingo, pela sexta rodada do Brasileirão. A partida também foi marcada por duas intervenções do VAR. No primeiro tempo, Guilherme Parede teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo e, na etapa final, um pênalti em favor dos donos da casa foi cancelado após a revisão do lance. O Colorado é o sexto colocado, com 10 pontos.

Apesar do empate sem gols durante os pouco mais de 90 minutos, o Colorado criou boas oportunidades. Após a partida, em sua entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann destacou a produção ofensiva da equipe colorada, além da segurança defensiva. "Por tudo que produzimos, ficamos com o gostinho de que a vitória podia ter acontecido. Criamos muitas oportunidades. O Santos teve o que chamamos de uma falsa posse de bola, que não criou desequilíbrios na nossa defesa. Nós criamos muito desequilíbrio, tanto com posse de bola quanto na transição ofensiva. Fizemos um jogo muito bom. Jogamos para ganhar, merecíamos os três pontos", comentou o treinador.

Agora as atenções se voltam para o jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Paysandu, quarta-feira, em Belém-PA. Pelo campeonato nacional, o Inter volta a campo no próximo domingo (2/6), às 19h, para enfrentar o Avaí no Beira-Rio. Check-in abre nesta segunda-feira.

Principais lances de Santos x Inter:

Primeiro tempo

0min - Duelo começa com ambos os times marcando forte. Inter procura trocar passes na procura pelos espaços em campo.

10min - Perigo na área colorada! Rodrygo cruza rasteiro da direita, Marcelo Lomba toca na bola e evita que Soteldo consiga o desvio para o gol. Na sequência, Bruno afasta providencialmente para escanteio.

15min - Jogo truncado. Ninguém consegue finalizar em gol.

23min - Edenilson arrisca o chute de fora da área e a bola explode na zaga santista.

30min - Gol do Inter é anulado! Guilherme Parede recebe passe de Guerrero e empurra a bola para o fundo da rede, mas o árbitro auxiliar sinaliza impedimento na origem da jogada, quando Guerrero foi lançado por Edenilson. Lance é verificado no VAR, que confirma a anulação do gol colorado.

36min - Que lance do Guerrero!!! Nico López luta contra a marcação na ponta-direita, rouba bola e aciona o atacante peruano, que aplica um drible espetacular em Lucas Veríssimo e chuta para a defesa salvadora de Vanderlei!

37min - Pressão colorada! Guilherme Parede chuta da meia-lua e a bola raspa a trave direita. Quase o gol!

44min - Nico López dispara o chute de fora da área, por cima do travessão.

48min - Final do primeiro tempo.

carregando galeria...

Segundo tempo

5min - Jean Lucas chuta de longa distância e Marcelo Lomba defende com tranquilidade.

9min - Inter quase marca!! Após cobrança de falta, zaga do Santos afasta parcialmente e bola sobra na entrada da área. Nonato chuta e bola passa muito eprto da trave direita!

14min - Bola fica 'viva' na área colorada após a investida de Jean Mota. Nonato afasta o perigo com um chutão.

24min - Substituição no Inter: Rithely entra no lugar de Edenilson.

26min - Salva Lomba!! Diego Pituca chuta cruzado, de fora da área, e o goleiro faz grande defesa, impedindo o gol do Santos.

29min - Mais uma substituição no Inter: William Pottker no lugar de Nico López.

30min - Susto! Jean Mota cruza com efeito da direita e Marcelo Lomba espalma para escanteio.

31min - Última alteração colorada: Rafael Sobis na vaga de Guerrero.

37min - Rodrygo invade a área e tromba com Víctor Cuesta. Árbitro inicialmente marca pênalti para o Santos, mas lance vai para a revisão no VAR e penalidade é anulada.

43min - William Pottker conclui à direita do gol santista.

48min - Pottker, novamente, chuta e bola passa próxima à trave direita.

51min - Final de jogo na Vila Belmiro. Inter traz um ponto de Santos.

Ficha técnica:

Santos (0): Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas (Kaio Jorge), Carlos Sánchez (Eduardo Sasha) e Jean Mota; Rodrygo e Soteldo (Cueva). Técnico: Jorge Sampaoli.

Internacional (0): Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Rithely) e Nonato; Nico López (William Pottker), Guerrero (Rafael Sobis) e Guilherme Parede. Técnico: Odair Hellmann.

Cartões amarelos: Bruno, Nico López, Odair Hellmann, Rafael Sobis, Emerson Santos, Iago (I); Jean Lucas, Jorge Sampaoli, Diego Pituca, Soteldo, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (S).

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (trio paranaense). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Local: Vila Belmiro, em Santos-SP.


Outras notícias
Loja Virtual