23/05/2019

Odair Hellmann destaca 'imposição e volume de jogo' na vitória colorada


Em coletiva, treinador falou sobre chances criadas pela equipe e destacou o apoio da torcida

Classificado às oitavas de final da Libertadores e embalando neste início de Campeonato Brasileiro, o Internacional começou sua jornada na Copa do Brasil com o pé direito. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Paysandu, conquistada na noite desta quinta-feira (23/05) no Gigante, em jogo de ida pelas oitavas de final, o Colorado leva vantagem importante para decidir a vaga às quartas de final na próxima semana, em Belém, no estádio Mangueirão. O técnico Odair Hellmann, na entrevista coletiva após a partida, destacou a imposição e o volume de jogo da equipe na estreia do torneio.

"Criamos muitas chances, principalmente no primeiro tempo. Poderíamos ter saído com uma vantagem maior. Tivemos algumas frustrações, como o gol anulado pelo VAR e o empate do Paysandu, no começo do segundo tempo. Mas conseguimos buscar a vantagem. A imposição e o volume de jogo que tivemos gerou a vitória", explica Odair.

Antes disso, o treinador fez questão de agradecer aos fiéis torcedores colorados que compareceram ao Beira-Rio para apoiar a equipe, mesmo com todos os entraves do dia em Porto Alegre. "Gostaria de fazer um agradecimento especial aos colorados que vieram aqui, com toda a chuva, quinta-feira, às oito da noite. Claro que a vitória foi para todos, mas o apoio que eles nos deram foi de suma importância. Então, muito obrigado".


Odair falou sobre a importância do goleador peruano

O comandante ainda comentou o papel do centroavante Paolo Guerrero, autor de dois gols na vitória, e o acréscimo que o peruano tem dado ao time. "O Paolo é um grande jogador, de experiência internacional e qualidade técnica. Um exímio finalizador, que agrega qualquer plantel. Ele veio no momento certo, na hora certa e no lugar certo. Temos que ressaltar o papel da direção na sua contratação e também a maneira como o grupo o recebeu. A estrutura que ele encontrou deu um respaldo muito importante para demonstrar o seu futebol", comenta. No momento, o jogador soma sete gols em 10 jogos.

O plantel colorado se reapresenta já na tarde desta sexta-feira. O treinamento está marcado para as 16h, com o objetivo de preparar a equipe visando ao duelo com o Santos, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Brasileirão.


Outras notícias
Loja Virtual