17/05/2019

Base promove palestra com ex-árbitro Sálvio Spinola


Ex-árbitro Sálvio Spinola promoveu palestra para jogadores e membros da comissão técnica da Base (Fotos: Leonardo Fister)

A Categoria de Base promoveu uma palestra para os atletas e membros da comissão técnica do Inter B e do time Júnior, com o ex-árbitro Sálvio Spinola, na tarde desta sexta-feira, no Beira-Rio. Também estavam presentes o Gerente de Futebol, Marcos Biasotto, o diretor geral da Base, Fabrício Delaix, e o Gerente Geral da Base, Erasmo Damiani. O objetivo do evento era explicar as alterações nas regras do futebol, promovidas pela International Football Association Board (IFAB), que passam a valer a partir do dia 1º de junho. Além disso, Sálvio também explicou aos presentes o funcionamento do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) e em que situações ele é utilizado.


Objetivo do evento era explicar as alterações na regra do futebol e a utilização do VAR

"É muito importante que nossos atletas e membros da comissão estejam familiarizados com as mudanças de regras, pois elas impactam diretamente no andamento da partida e o conhecimento das mesmas pode ajudar em lances capitais do jogo. Além disso, os jogadores que estavam aqui, muito em breve, podem estar atuando na equipe profissional. Portanto, aprender sobre as situações que envolvem o VAR também é fundamental", afirmou o diretor geral da Base, Fabrício Delaix.


Outras notícias
Loja Virtual