28/02/2007

PATO É SINÔNIMO DE TALENTO

Cinco jogos com profissional e quatro gols. E não foram jogos simples. Foram partidas de Libertadores, Mundial Fifa e Brasileirão, três das mais difíceis competições do mundo. A cada partida, Alexandre Pato encanta mais. Diante do Emelec marcou o seu mais belo gol até o momento. Uma jogada de velocidade, técnica e precisão que terminou com um belo chute colocado de fora da área. ?Meus companheiros me deram tranqüilidade para jogar. Fico feliz em dar alegria pra torcida colorada?, afirmou Pato depois da partida.

Entre as inúmeras qualidades do goleador está a tranqüilidade e frieza na hora de definir a jogada. Contra o Emelec, por exemplo, driblou o goleiro, a bola escapou um pouco e foi em direção à linha de fundo. O atacante parou, olhou para a área e com uma espantosa facilidade colocou a bola na cabeça de Índio, que marcou o segundo gol. ?Vi que o Índio estava em uma posição melhor pra receber e passei pra ele?, explicou o garoto de 17 anos. Simples? Para Pato sim.


Destaque: Pato comemora o gol em meio à movimentação da imprensa

O técnico Abel Braga elogiou o garoto na entrevista coletiva: ?O Pato está formado. Para a idade que tem, é acima da média. Ele está muito bem e a tendência é melhorar. Biologicamente, é muito rápido e forte.?

Os números de Pato

5 jogos
4 gols
3 assistências
327 minutos jogados
1 gol a cada 81 minutos
1 assistência a cada 109 minutos
5 vitórias e 100% de aproveitamento

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual