27/02/2007

LIBERTADORES: INTER ESTRÉIA NO BEIRA-RIO

Dois meses e meio depois de conquistar o título de melhor time do mundo, a equipe do técnico Abel Braga reencontra-se com a sua torcida em mais um desafio na Libertadores. O apoio da massa colorada é considerado fundamental por dirigentes e jogadores na busca da primeira vitória na maior competição do futebol sul-americano. Para o presidente Vitorio Piffero, o crescimento do quadro social do clube e os atrativos dentro de campo são motivos de sobra para os colorados lotarem o estádio:
 
"Temos mais de 50 mil sócios, e quem aderiu ao Sócio Contribuinte Campeão do Mundo tem descontos na aquisição de ingressos além de outras vantagens. Em campo, os colorados poderão assistir, enfim, à estréia do Pato. Por tudo isso tenho a certeza que a torcida vai comparecer em peso para arrancarmos rumo à classificação", projetou.
 
Chegou o dia

 
A espera foi grande, mas o dia chegou. Alexandre Pato fará contra o Emelec a sua primeira partida pelo time profissional no Beira-Rio. O curto retrospecto do jogador de 17 anos na equipe principal é impressionante: em quarto partidas, Pato marcou três gols. "Tudo que consegui até agora foi graças aos meus companheiros. Venho trabalhando duro para aproveitar as chances que estão sendo dadas pelo Abel", declara em tom humilde a jovem revelação colorada.


Depois de participar da conquista do Mundial, Pato estréia no Beira-Rio (Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Pato também atuará pela primeira vez na Libertadores da América. O estilo aguerrido da competição não assusta o atacante, que está acostumado a encarar a marcação dura dos zagueiros desde os tempos das categorias de base. A habilidade fora de série de Pato costuma fazer a diferença na hora de furar o bloqueio adversário, ainda mais quando ele está motivado para o jogo. "Há muito tempo sonho com este momento. Sempre assisti ao Inter das arquibancadas, agora tenho a oportunidade de defender as cores do meu clube dentro de campo", comemora Pato.
 
Garra na zaga
 
Se no ataque o Inter terá o reforço de Pato, o setor defensivo também conta com o retorno de outro campeão mundial: o zagueiro Índio (foto ao lado). Um dos símbolos da garra colorada no Japão, o jogador será o companheiro de Rafael Santos na zaga. Recuperado de uma lesão, Índio atuou contra o Veranópolis na última rodada do Gauchão e trouxe segurança à defesa colorada. "Vai ser emocionante voltar ao Beira-Rio depois de tudo que fizemos no Japão. Não tem nada como jogar a Libertadores com o apoio da torcida. Ela faz a diferença", analisou o zagueiro.
 
O técnico Abel Braga definiu o time no treino fechado à imprensa que foi realizado na tarde desta terça-feira no gramado principal do Beira-Rio. Como não poderá contar com Wellington Monteiro, expulso na partida de estréia contra o Nacional, Abel terá que optar por Maycon ou Perdigão para suprir o desfalque. No entanto, a escalação será revelada somente momentos antes do jogo. 
 
A novidade entre os jogadores concentrados para o confronto é o atacante Christian. O jogador ainda aguarda pela autorização da Fifa para atuar pelo Inter, mas o clube optou por deixar o jogador à disposição de Abel caso a entidade máxima do futebol mundial sinalize de forma positiva.

Confira os relacionados: Adriano, Alex, Alexandre Pato, Ceará, Christian, Clemer, Ediglê, Edinho, Elder Granja, Fernandão, Hidalgo, Iarley, Índio, Jean, Luiz Adriano, Maycon, Michel, Perdigão, Rafael Santos, Renan, Rubens Cardoso e Wilson.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual