23/02/2007

INTER ENCARA O VERANÓPOLIS EM CIDREIRA

A manhã desta sexta-feira foi marcada por um treino coletivo fechado à imprensa no gramado principal do Beira-Rio. O técnico Abel Braga encaminhou o time que buscará a terceira vitória no campeonato estadual diante do time da Serra Gaúcha. Apesar do acesso restrito durante o coletivo, Abel revelou aos jornalistas suas intenções para o jogo no Litoral Norte.

O treinador colorado antecipou que colocará um time misto em campo, uma vez que irá preservar alguns jogadores do desgaste físico. Dessa maneira, Iarley, Edinho, Alex, Elder Granja e Hidalgo sequer foram relacionados para o jogo. Os atletas serão poupados para o confronto contra o Emelec, na próxima quarta-feira (28/02), no Beira-Rio, pela segunda rodada da Libertadores. Em contrapartida, Abel garantiu que Ceará, Alexandre Pato, Índio e Fernandão iniciam a partida diante do Veranópolis.

"Tivemos cuidados com alguns jogadores, já que temos uma partida muito importante no meio da semana. Mas alguns atletas importantes voltam ao time. Esta partida vai ser fundamental para avaliarmos as condições deles para o jogo contra o Emelec", declarou Abel.

O lateral Ceará irá estrear na temporada 2007. Uma lesão sofrida durante a pré-temporada em Bento Gonçalves afastou o jogador dos gramados por cerca de 30 dias. O zagueiro Índio também fará sua estréia em jogos-oficiais no ano. O jogador está recuperado de uma lesão muscular e fará companhia a Rafael Santos no setor defensivo. O meia-atacante Fernandão, por sua vez, está totalmente recuperado da cirurgia de hérnia inguinal e enfrentará o Veranópolis para adquirir ritmo de jogo. O capitão já havia atuado em parte do segundo tempo da partida contra o Nacional, em Montevidéu.

Pato está de volta

Ainda não será desta vez que o atacante Alexandre Pato fará sua estréia diante da torcida no Beira-Rio, uma vez que Brigada Militar não garantiu a segurança para o jogo em Porto Alegre. Mas os colorados que foram ao estádio Municipal de Cidreira terão o privilégio de assistir ao quarto jogo de Pato pelo time profissional. Afora as duas partidas no Mundial Fifa (contra Al-Ahly e Barcelona), o atacante havia atuado contra o Palmeiras na penúltima rodada do Brasileirão 2006.

Depois de conquistar o inédito título no Japão, Pato participou da conquista do sul-americano pela seleção brasileira sub-20, em janeiro, nom Paraguai. De volta ao Inter, o jogador de 17 anos foi submetido a um trabalho de fortalecimento físico antes de ser aproveitado por Abel. "Trabalhei duro nas últimas semanas e estou pronto para ajudar o time", afirmou Pato.

Confira os jogadores concentrados para a partida: Adriano, Alexandre Pato, Ceará, Clemer, Diego, Fernandão, Gum, Índio, Jean, Luiz Adriano, Maycon, Michel, Perdigão, Pinga, Rafael Santos, Renan, Rubens Cardoso, Wellington Monteiro, Wellington e Wilson.

Foto/capa: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual