22/02/2007

FERNANDÃO: 'A TORCIDA COLORADA VAI FAZER A DIFERENÇA'

Por Alexandre Corrêa (texto)
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Uruguai

O capitão Fernandão convocou os torcedores colorados para as duas próximas partidas no Beira-Rio. Sábado, contra o Veranópolis, e dia 28, contra o Emelec, o time busca a vitória em busca da reabilitação no Gauchão e na Copa Libertadores. 'Está na hora de reencontrar o torcedor e sentir aquela atmosfera positiva ao nosso lado', afirmou Fernandão.


Fernandão confia no apoio da torcida colorada para a reação na Libertadores

Na manhã seguinte à derrota para o Nacional, em Montevidéu, na estréia da Copa Libertadores da América, o Inter já tratou de se mobilizar para os confrontos diante do Veranópolis e o Nacional, fundamentais para a reabilitação colorada no Gauchão e Libertadores, respectivamente. A exemplo do que já havia feito no Japão, na véspera do confronto contra o Barcelona, o capitão Fernandão pediu um voto de confiança e saudou a volta ao Beira-Rio. ?Não tem nada de desespero. A nossa grande força é no Beira-Rio. Vamos reagir quando reencontrarmos o torcedor. O torcedor teve papel fundamental na conquista do título no ano passado e vai ter de novo.?, afirmou Fernandão.

O capitão, que voltou a jogar nos últimos minutos da partida contra o Nacional depois de uma cirurgia, está confiante na reação colorada e rechaça qualquer tipo de abalo emocional no grupo. ?O nosso grupo tem equilíbrio. Não comemora demais quando vence nem fica abatido ao extremo quando perde. Estamos sofrendo agora, mas a cabeça já está voltada para os dois próximos jogos?, afirmou Fernandão, que realizou um treinamento ao lado de Jean, Christian (foto ao lado) e Renan próximo à praia de Punta Carretas, onde está localizada o hotel que o Inter se alojou em Montevidéu. O time embarca de volta para Porto Alegre na tarde desta quinta-feira e amanhã retoma os treinos para os dois próximos jogos.

O meia-atacante lembrou que justamente em uma partida no Beira-Rio na Copa Libertadores da América do ano passado que o Inter arrancou para o título. A equipe colorada havia empatado com o Maracaibo na estréia na Venezuela e foi muito criticada pela imprensa e torcida. Mas no jogo seguinte, diante do Nacional, venceu por 3 a 0, jogou muito bem e deu início à reação rumo ao título. ?O torcedor pode ficar tranqüilo. Vamos em busca da vitória ao lado dele. A gente está convicto no nosso trabalho?, disse o capitão.


Outras notícias
Loja Virtual