08/04/2019

Reunião entre Inter e autoridades marca preparação para jogo com Palestino

O Sport Club Internacional se reuniu com autoridades públicas, além da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e do Palestino, visando ajustar os preparativos para a partida desta terça-feira (09/04) no estádio Beira-Rio, válida pela 4ª rodada da Fase de Grupos da Conmebol Libertadores de 2019. Foram debatidos assuntos como a segurança das delegações das equipes, a organização do estádio para receber o jogo e situações como o que é e o que não é permitido ingressar no estádio.

Representantes do Inter, Conmebol, Palestino e autoridades se reuniram para preparar estádio para jogo de terça

Após o encontro, o Diretor Executivo de Administração do Inter, Luciano Elias, ressaltou que o Clube tem atendido o que pedem as autoridades e Conmebol sobre a organização de partidas no estádio Beira-Rio. Elias apontou também temas que foram abordados na reunião: "preocupações com segurança. Sempre temos apoio da segurança pública sobre manobras de multidão antes e depois da partida. Questões de segurança que envolvem o espectador foram atendidas. Trabalhamos muito nisto. Há preocupação de segurança com áreas críticas, ou seja, de competição, de mídia e tribunas e camarotes. Há também preocupação da Conmebol sobre revista para que não entrem rojões, bandeiras maiores que as permitidas para que não cubram algum infrator. O Inter atendeu tudo muito bem. A reunião focava muito nas questões de segurança pública e privada tanto da parte externa quanto interna. O Inter atendeu os requisitos nos outros dois jogos (contra Alianza Lima e River Plate) e vai atender bem neste (contra o Palestino) também".

Aproximadamente 700 profissionais de segurança vão estar mobilizados para a partida entre Inter e Palestino. São esperados cerca de 200 torcedores e torcedoras visisantes presentes no Beira-Rio, enquanto que torcida colorada deve comparecer em peso novamente, com expectativa de público superando as 40 mil pessoas.

Estiveram presentes no encontro, realizado na manhã desta segunda-feira (08/04) no Beira-Rio, representantes do Internacional, da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), da Brigada Militar, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, da Conmebol e do Palestino, entre outras instituições.


Outras notícias
Loja Virtual