04/04/2019

Inter entrega ao Governo do RS contrapartidas por área em Guaíba

O Sport Club Internacional entregou ao Governo do Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (04/04), a proposta que detalha as contrapartidas pela permissão para utilizar a área em Guaíba para a construção do Centro de Treinamentos para equipes de diversas categorias do Clube. A partir de agora, o oferta colorada a passa a ser analisada pela Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão. Havendo a aceitação, o Governo deve enviar um projeto de lei para ser votado na Assembleia Legislativa, visando a liberação da área ao Clube.


Poloni (E), Pinto de Freitas, Vivian, Lamana Paiva e Antunes (D) durante a reunião. Foto: Camila Souza

Após o encontro, ocorrido no Palácio Piratini, o vice-presidente de Negócios Estratégicos do Internacional, João Pedro Lamana Paiva, afirmou que este é um importante passo para que avancem as tratativas pela liberação do terreno em Guaíba ao Clube. Lamana Paiva também elencou algumas das contrapartidas oferecidas pelo Inter: "A construção de uma escola com 2,5 mil metros quadrados. Seriam dois andares com toda a infraestrutura, só que esta escola não é comum, é uma escola profissionalizante onde nós vamos ter formação para marceneiro, carpinteiro, pedreiro, eletrecista. A segunda contrapartida são os projetos da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional, a Feci. O Clube, além de ter o futebol, tem esta atividade social. Ali temos vários projetos sociais que poderão ser usados pelo Governo no estado e em Guaíba. Outra contrapartida que estamos oferecendo é um catamarã que possa servir à comunidade de Guaíba, não só ao Sport Club Internacional, mas para que a comunidade de lá possa vir mais rápido para Porto Alegre".

A reunião desta quinta foi realizada com as presenças dos vice-presidentes de Negócios Estratégicos e Patrimônio do Internacional, João Pedro Lamana Paiva e Marcelo Poloni, respectivamente; do Secretário-Chefe da Casa Civil do RS, Otomar Vivian; do Secretário Adjunto da Casa Civil do RS, Bruno Pinto de Freitas; e do deputado estadual Frederico Antunes.


Outras notícias
Loja Virtual