02/04/2019

Mascote Saci alegra pacientes de hospital em Rio Grande

O sábado (30/03) foi especial para pacientes do Hospital Universitário de Rio Grande. A comitiva do Relacionamento Social visitou as alas adulto e infantil e fez a alegria dos pacientes, principalmente com o mascote do Sport Club Internacional, o Saci, que encantou e fez com que um sorriso tímido e cheinho de esperança aparecesse no rosto dos pacientes.

Para a responsável técnica da brinquedoteca do hospital, Letícia Maffei, esse momento, principalmente com as crianças, acaba aliviando um pouco a situação delicada que cada um vive.

“As crianças ficam numa situação muito sensível porque são tiradas do contexto familiar, escola e da vida social. O futebol é a paixão nacional e acaba mobilizando eles”.

O Relacionamento Social ainda fez a doação de uma camisa do Inter, que foi autografada pelos jogadores da comitiva e será sorteada. A renda será aplicada na brinquedoteca do hospital.

“O consulado não fez mais que obrigação, uma das funções é essa: trazer o Inter para a comunidade. Eu acredito muito que todos que tiveram a oportunidade de receber esse carinho que o Inter trouxe aqui, vão ter uma melhora mais rápida. Pra isso que a gente torce”, completa Alexandre Corrêa, cônsul de Rio Grande.

Após a visita ao hospital, a comitiva se deslocou até um shopping da cidade. Lá os colorados também puderam tirar fotos com as taças da Libertadores e Mundial e também com os ex-jogadores, musa e Saci.
A banda oficial do Inter, Ataque Colorado, se apresentou e deu show. Mesmo sendo pela parte da tarde, os colorados cantaram e dançaram ao som de sucessos como, ‘Disparada Colorada’ e ‘Vermelhou’.


Outras notícias
Loja Virtual