02/02/2019

Celeiro de Ases: Inter Sub-13 é campeão do Sul-Americano da Conmebol

Após uma grande campanha, o Celeiro de Ases sagrou-se campeão Sul-Americano da Conmebol, disputado no Comitê Olímpico Paraguaio, em Assunção (Paraguai). O grupo especial sub-13 venceu o Independiente-ARG nos pênaltis depois de empatar em 2x2 no tempo normal e levou o título para Porto Alegre. Marquinhos e Gabriel Alexandre marcaram os gols da equipe. Assim como nas semifinais contra o Olímpia-PAR, o goleiro Cássio foi o grande destaque, defendendo duas cobranças, ele que havia defendido três diante dos paraguaios.

Escalação do time: Cássio; Renan (Daniel Almeida), Emanuel, Yan e Rafael (Eduardo); Gabriel Santos, Gregory (Rodrigo), Gui Paraná e Vini; Marquinhos e Gabriel Alexandre (Caio). 

A superioridade colorada na competição foi mostrada desde o pontapé inicial. Na primeira fase, os guris do Celeiro venceram as quatro partidas, marcando 21 gols e não sofrendo nenhum, destaque para a goleada de 11 a 0 diante do América de Cali. Já semifinal, após um jogo duro contra o Olímpia, donos da casa, a defesa colorada não foi vazada novamente e o Clube conquistou a classificação nos pênaltis. A final contra o Independiente foi marcada por duas equipes tradicionais da América do Sul e o Inter fez valer do bom futebol para sair vitorioso e com o título do torneio. 

Grupo colorado que conquistou o título Sul-Americano (Fotos: Conmebol/Divulgação)

Campanha do título:

24/01 - Inter 7 x 0 Escuela Secasports (VEN)

27/01 - Inter 2 x 0 Club Atlético Independiente (ARG)

29/01 - Inter 11 x 0 América de Cali (COL)

30/01 - Inter 1 x 0 Liga Sanducera (URU)

Semifinal

01/02 - Inter 0 (3) x (2) 0 Olímpia (PAR)

Final

Inter 2 (5) x (4) 2 Independiente (ARG)


Outras notícias
Loja Virtual