07/12/2018

Beira-Rio sedia mais uma edição do Natal dos Acolhidos

O Clube do Povo abriu as portas do Beira-Rio nesta sexta-feira (07/12) para receber mais um Natal dos Acolhidos de Porto Alegre, o Natal Gigante. Na quinta edição do evento realizado em parceria com o Ministério Público, Internacional e BRio, cerca de 1200 crianças e adolescentes de 89 entidades diferentes, além de jovens carentes do projeto Interagir, tiveram uma tarde para lá de especial dentro da casa dos colorados.

Entre as atrações, foram disponibilizados brinquedos infláveis, atividades esportivas, jogos de recreação e lanches. O palco esteve movimentado por um grande número de artistas, que garantiram a trilha sonora do Natal Gigante: Orquestra Jovem da Ospa, MC da VR, Samba Tri, Pepper Pop, Jalhesa, Leo D’Lucca, Bloco do Bronx e MC Dino. Além da tradicional chegada no Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros, distribuindo presentes para toda a criançada, houve uma ação especial na edição de 2018: um grupo de alpinistas fantasiados de super-heróis desceu de rapel a cobertura do Beira-Rio, levando a criançada à loucura.

"O Inter, que é o Clube do Povo, um clube de inclusão e aceita a todos, é palco mais uma vez dessa ação do Ministério Público, que transforma o nosso estádio na festa do natal solidário. O Beira-Rio é o lugar para fazer isso e a gente fica muito feliz de acolher mais uma vez a festa", comentou o presidente Marcelo Medeiros.

O evento ocorreu das 14h às 18h em uma estrutura montada em frente à arquibancada norte do Beira-Rio. O presidente da Brio, Paulo Urnau Pinheiro, fez coro ao comentário de Medeiros e celebrou o momento de solidariedade no Estádio. "Esse é um momento passageiro, mas as crianças esperam o ano inteiro para poder estar aqui na casa do Inter, uma casa que acolhe tanta gente, tantos torcedores. Poder acolher essas crianças é uma alegria muito grande. Que elas levem esse carinho e esse olhar de solidariedade junto com elas".

O objetivo do evento é proporcionar um final de ano mais feliz para as crianças e adolescentes que moram nas casas de acolhimento de Porto Alegre. A coordenadora do evento, Cinara Vianna Dutra Braga, promotora de justiça da infância e da juventude de Porto Alegre, celebrou mais uma edição da festa solidária.

"Essa festa de natal é bastante importante para pontuar que as crianças merecem ser felizes e ter todo nosso carinho e atenção, que a gente trabalhe em prol do retorno deles para suas famílias, ou que consigam uma família substituta, uma adoção, ou, quem sabe, um apadrinhamento. O importante é que eles tenham família, estrutura, sejam pessoas de bem, felizes. Esse é um momento de felicidade, mas, também, de visibilidade, de conclamarmos toda comunidade de Porto Alegre e Rio Grande do Sul para que olhe para o seu acolhido e dê um carinho especial", alertou a promotora.

A festa acontece em parceria entre o Ministério Público, o Sport Club Internacional e a Brio, com apoio da Companhia Zaffari, Associação do Ministério Público, Escola Superior do Ministério Público, Prefeitura de Porto Alegre, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, DMAE, Polícia Civil, EPTC, CORSAN, Pinheiro Neto, Jalhesa Pereira, Oca de Savóia, Cachorro do Rosário, Pipoca Gourmet,Trevisan e Filhos, Stephania Puton, Opinião Produtora, Decathlon, Loja França, PECIN, Celeiros de Ases, Neugebauer, Executar Alpinismo Industrial, Cargolog, Abastecedora Farroupilha, Nort Eventos, Bazar Bahia, Isadora, CONDEPA, UFRGS, Best Entretenimento, Ajufe, Ibdefam e OSPA.


Cerca de 1200 jovens carentes estiveram presentes no Gigante


Outras notícias
Loja Virtual