30/01/2007

PRÉ-TEMPORADA: INTER EM CAMPO EM BENTO GONÇALVES

Por Alexandre Corrêa
Enviado Especial/Bento Gonçalves

Os campeões do mundo realizaram na tarde desta terça-feira o primeiro jogo-treino do ano. Diante da seleção de Bento Gonçalves, o time do técnico Abel Braga empatou sem gols para um público de aproximadamente 3 mil pessoas. Na próxima sexta-feira, a equipe realiza amistoso com o Esportivo, no estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.


Autor do passe do gol contra o Barcelona, Iarley foi destaque no primeiro jogo-treino de 2007

O técnico Abel Braga utilizou duas formações no jogo-treino disputado em dois tempos de 50 minutos. Na primeira, o treinador escalou o seguinte time: Clemer; Diogo, Sidnei, Ediglê e Rubens Cardoso; Vargas, Perdigão, Ji-Paraná e Pinga; Léo e Michel.

Os destaques deste primeiro segmento foram o trio de meio-campistas formados por Vargas, Perdigão e Ji-Paraná, que formaram uma linha à frente da área com Vargas, pela direita, Perdigão, mais centralizado e Ji-Paraná, na esquerda. Os três procuraram se movimentar bastante e auxiliar os atacantes.


Pelo setor esquerdo Ji-Paraná, um dos destaques do jogo-treino

Apesar de enfrentar uma equipe que se posicionou com os 11 jogadores da intermediária pra trás, sem conceder espaços, o time criou boas chances. Aos 3min10seg, Perdigão cruzou da direita, Michel chutou na trave e, no rebote, Léo concluiu para a zaga salvar em cima da linha. Aos 27min50seg, Vargas roubou a bola e tocou para Michel, que tentou encobrir o goleiro, mas não conseguiu. Aos 30min45seg, Vargas acertou um belo chute de fora da área que explodiu no travessão, arrancando muitos aplausos dos torcedores.

Aos poucos, o técnico Abel começou a fazer modificações. Aos 27min20seg, o zagueiro Sidney deu lugar a Titi. Com isso, Ediglê passou para o lado direito, enquanto Titi ocupou a faixa esquerda da defesa. Aos 33min15seg, Pinga saiu para a entrada de João Guilherme, avançando Perdigão para a meia.


Pelo setor direito, o colombiano Vargas mostrou serviço nesta terça-feira

A segunda formação do técnico Abel contou com a base que conquistou o Mundial no Japão, com exceção de Fernandão e Ceará, que se recuperam de lesões, Fabiano Eller, que deixou o clube, e Alexandre Pato, que esteve com a seleção brasileira sub-20. Com isso, foi a campo Clemer, Granja, Índio, Rafael Santos e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Alex e Adriano; Iarley e Wellington.

O time apresentou uma boa movimentação, mas enfrentou as mesmas dificuldades da primeira etapa: a falta de espaço para criar devido ao posicionamento do time adversário. Entre os destaques da equipe, estiveram Iarley, que fez a torcida vibrar em vários momentos graças aos seus dribles, e os volantes Wellington Monteiro e Edinho, de muita combatividade no meio e chegada à frente.

Na melhor chance deste etapa do treinamento, Michel, que havia entrado no lugar de Wellington, cruzou da direita e Adriano cabeceou para defesa espetacular do goleiro. O Inter pressionou bastante principalmente nos últimos 15 minutos, mas não conseguiu furar o bloqueio. Mesmo assim, a torcida presente aplaudiu o time.

Tão difícil quanto passar pela retranca do adversário foi a chegada dos jogadores ao ônibus. Dezenas de torcedores, principalmente crianças e adolescentes, formaram filas no cordão de isolamento em busca de um autógrafo, de fotos ou de algum contato com os ídolos. O time precisou de quase uma hora pra deixar a Associação Geremia, porque os jogadores atenderam a todos com muita simpatia.

Ao final do jogo-treino, o técnico Abel Braga avaliou o trabalho: ?Foi um trabalho de ataque e defesa. A movimentação foi boa, mas as finalizações e os cruzamentos não. Mas o trabalho foi importante porque é isso que vamos enfrentar daqui pra frente. Equipes muito fechadas contra nós.?

O lateral Élder Granja deverá ser confirmado como novo titular depois da lesão de Ceará, que deve ficar afastado alguns dias graças a uma torção no tornozelo. Granja participou de todo o segundo tempo do jogo-treino e comemorou não ter sentido dores. ?Senti tudo bem. Estou contente por ganhar esta oportunidade?, disse.

Para o volante Wellington Monteiro, o treino foi de bastante proveito, principalmente pela movimentação. ?O treino foi ótimo, mas falta muita coisa ainda. O Clemer nem tocou na bola, mas infelizmente não conseguimos marcar o gol. Mas valeu pela movimentação.?


Zagueiro Ediglê dá autógrafos aos torcedores presentes na Associação Geremia

Notinhas

Inter x Seleção de Bento Gonçalves arrecadou 3 (três) toneladas de alimentos.

O jogo contra o Esportivo na sexta-feira está confirmado para as 21h.

Devido ao esforço do jogo-treino, o treinamento da manhã desta quarta-feira será substituído por uma aula de hidroginástica na piscina.

O técnico Abel Braga confirmou que Ediglê e Rafael Santos estão brigando pela vaga de Fabiano Eller, que foi para o Atlético Madrid. ?Os dois estão disputando a posição. Não há preferência, mas gosto de atuar com um zagueiro que tenha o pé prefencial esquerdo?

Os atacantes Luiz Adriano e Alexandre Pato, que conquistaram o Sul-Americano Sub-20, foram liberados para se apresentarem na próxima segunda-feira, ganhando alguns dias de descanso depois da competição no Paraguai.

Fotos: Marcelo Campos


Outras notícias
Loja Virtual