28/01/2007

GAUCHÃO: INTER PERDE PARA O SANTA CRUZ NOS PLÁTANOS

O Internacional perdeu por 3 a 1 para o Santa Cruz na tarde deste domingo, em Santa Cruz do Sul, pela terceira rodada do Gauchão. Adão (2) e Rodrigo Gasolina marcaram os gols do time dos Plátanos. Gustavo descontou para a equipe colorada.


Inter buscará a recuperação contra o Glória nesta quinta-feira, no Beira-Rio

O time colorado foi a campo novamente no esquema 3-5-2, mas com algumas novidades na equipe. O zagueiro Danny Morais recebeu uma oportunidade no lugar de Rafael Santos, que subiu para Bento Gonçalves para compor o grupo principal. No meio-campo, Fernando entrou, enquanto Ramon passou para a ala esquerda.

O Inter tentou surpreender cedo com os avanços do zagueiro Gum pela direita, como se fora um ala. Foi assim aos 4min40seg, quando foi à linha de fundo e cruzou para Gustavo, que não conseguiu concluir. O Santa Cruz respondeu aos 10min25seg com um cruzamento de Odair, que Adão ajeitou de cabeça para Jé. O meia furou em bola e perdeu a chance.

Aos 12min55seg, Jé recebeu na área e chutou forte para defesa sensacional de Renan. Aos 15min45seg, Ramon recebeu na área e cruzou, mas a zaga salvou com um chutão. Aos 31min30seg, Odair cobrou falta, a bola quicou, mas Renan defendeu com firmeza.

O primeiro gol da partida surgiu aos 34min35seg, quando Jé recebeu passe de calcanhar de Odair e cruzou rasteiro para Adão completar na pequena área: Santa Cruz 1 a 0. Aos 37min, Adão recebeu livre e Renan salvou com uma grande saída de carrinho. Na seqüência, aos 37min15seg, Marciel cruzou e Odair concluiu na rede pelo lado de fora.

Aos 39min30seg, Ramon cobrou falta e Marcelo Pitol defendeu. Aos 43min15seg, Adão foi lançado, ganhou na corrida de Danny Morais, passou por Renan e chutou de primeira para fazer 2 a 0. Aos 46min, Fabinho cobrou falta por cima com perigo na última chance da primeira etapa.

No intervalo, o técnico Lisca buscou a reação com duas mudanças: saíram Wilson e Mossoró e entraram o meia-atacante Martin e o lateral Diego. Com isso, o time voltou ao 4-4-2 com Gum e Danny Morais formando a dupla de zagueiros.

O Inter voltou pressionando, mas sofreu o terceiro gol em um contra-ataque. Aos 6min, Odair cruzou da esquerda e Rodrigo Gasolina completou livre: 3 a 0. Apesar da ampla desvantagem, o time colorado tentou reagir. Aos 8min25seg, Ramon, na área, rolou para Fernando chutar e a zaga salvar.

Aos 14min45seg, Gustavo concluiu de fora da área ao lado do gol. Aos 18min25seg, Gustavo foi lançado na área e cabeceou ao lado. Aos 26min25seg, Martin cobrou falta e Marcelo Pitol salvou com boa defesa. Aos 27min, entrou o atacante Ricardo Jesus no lugar do volante Pierre. No Santa Cruz, Tiago Rodrigues substituiu Odair.

Aos 33min, Jé cobrou falta ao lado do gol com perigo. Aos 36min, o Inter diminuiu com um bonito gol. Fabinho cruzou da direita e Gustavo cabeceou com estilo e precisão no canto. A bola tocou na trave e entrou: 3 a 1.

Um minuto depois, Carlos Alberto deixou o gramado para a entrada de Roque no Santa Cruz. Aos 39min, Maycon cruzou da direita e Gustavo cabeceou ao lado, quase marcando mais um. Aos 40min, entrou Rafael no lugar de Jé. Aos 45min50seg, Rafael cobrou falta por cima. Dois minutos depois, Danny Morais avançou até a entrada da área e concluiu. A bola tocou na defesa e sobrou para Marcelo Pitol. Foi a última chance da partida.

?Melhorou no segundo tempo, mas não adiantou. Perdemos o jogo no primeiro tempo?, avaliou o atacante Gustavo.

?Temos que levantar a cabeça para buscar a vitória no próximo jogo?, disse o zagueiro Danny Morais.

 ?Estamos pagando o preço no Campeonato Gaúcho de termos conquistado o Mundial. Por questão de calendário, fomos os últimos a entrar em férias porque estávamos disputando o Mundial e, conseqüentemente, somos os últimos a iniciar os trabalhos?, afirmou o presidente Vitorio Piffero.

Santa Cruz (3): Marcelo Pitol; Carlão, Marcão, Anderson Sefrin e Marciel; Carlos Alberto (Roque), Cléber, Odair (Tiago Rodrigues) e Jé (Rafael); Rodrigo Gasolina e Adão. Técnico: Rogério Zimmerman.

Internacional (1): Renan; Gum, Wilson (Diego) e Danny Morais; Fabinho, Maycon, Pierre (Ricardo Jesus), Fernando e Ramon; Mossoró (Martin) e Gustavo. Técnico: Lisca.

Gols: Adão (SC), aos 34min35seg do primeiro tempo, Adão (SC), aos 43min15seg do primeiro tempo, Rodrigo Gasolina (SC), aos 6min do segundo tempo, Gustavo (I), aos 36min do segundo tempo. Cartões amarelos: Carlão, Cléber, Marcão (SC), Gustavo (I). Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Júlio César Santos e Marcelo Oliveira e Silva. Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.


Outras notícias
Loja Virtual