24/01/2007

INTER PERDE EM CANOAS

O time colorado foi a campo com uma modificação no esquema. O 4-4-2 passou para o 3-5-2, com Gum, Wilson e Rafael Santos na zaga. Wilson, que atuou como líbero, retornou aos campos depois de 14 meses sem atuar, devido a lesões.

O Inter começou marcando bem e buscando o gol. Aos 12min15seg, Pinga fez boa jogada, entrou na área e, quando foi chutar, foi bloqueado por um zagueiro. Em seguida, aos 12min30seg, Mossoró tocou para Gum na área, que cruzou e Gustavo cabeceou ao lado do gol.

Aos 16min30seg, em um cruzamento da direita, a zaga não conseguiu cortar e Pinga chutou para boa defesa do goleiro Rafael. Aos 26min, Gustavo recuperou a bola da defesa da Ulbra e tocou para Mossoró (foto ao lado) entrar na área e chutar no canto: 1 a 0.

A Ulbra tentou responder aos 28min25seg com Flavinho, que recebeu cruzamento e chutou de primeira ao lado do gol, com perigo. Aos 35min, Barão arriscou de fora da área e Renan salvou para escanteio. O goleiro Renan, por sinal, estava bem nas saídas do gol. Quando o jogo parecia controlado, o lateral Barão recebeu na área e foi derrubado por Ramon: pênalti. Na cobrança, aos 43min45seg, Éber empatou o jogo.

No intervalo, o técnico Lisca retirou Ramon e colocou o nigeriano Abu na ala direita. Com isso, Josimar voltou ao meio-campo ao lado de Maycon e Pinga.


Na etapa final, o Inter tentou o segundo gol cedo. Aos 55 segundos, Pinga fez boa jogada, entrou na área e chutou forte para a defesa de Rafael. Aos 6min, um erro da arbitragem originou o segundo gol da Ulbra. Um jogador do time de Canoas lançou para um impedimento marcado pelo auxiliar. Depois do lançamento, a bola tocou na mão de um zagueiro do Inter. Ao invés de marcar o impedimento que precedeu o toque de mão, o juiz incrivelmente preferiu marcar o toque de mão, que foi em um lance posterior. Na cobrança, aos 6min30seg, a Ulbra fez uma jogada ensaiada com Alessandro cruzando, a bola desviando na zaga e tocando no travessão. Na sobra, Éber cabeceou para marcar o segundo gol.

Aos 12min45seg, Mossoró driblou o zagueiro, entrou na área e chutou forte para defesa de Rafael. Aos 14min, saiu Josimar e entrou Fernando no Inter. Aos 23min, foi a vez da Ulbra mexer com Marcelo deixando a partida para a entrada de Anderson. As mudanças continuaram: aos 27min Wilson foi substituído por Pierre, enquanto Flavinho saiu e entrou Emerson, aos 33min.


Gustavo briga pela bola: Inter foi surpreendido em Canoas

O Inter tentava pressionar com maior posse de bola e lançamentos para o centroavante Gustavo, mas sem sucesso. A Ulbra se fechou ainda mais aos 40min quando saiu o atacante Éber e entrou o zagueiro Carlinhos. Um minuto depois, Gustavo subiu para cabecear na área e Carlinhos acertou o atacante com o braço. O juiz nada marcou. Aos 48min, a bola foi erguida na área e Cris cabeceou com precisão para marcar o terceiro gol.

?Agora é hora de falar menos e trabalhar mais?, afirmou o goleiro Renan.

?Todo mundo sabe que o juiz errou, mas tempos que jogar mais?, avaliou o meia-atacante Mossoró.

?Nosso time fez gol, mas recuamos. Corremos, mas infelizmente não conseguimos o resultado?, disse o volante Maycon.

?Falhamos em alguns aspectos. Por isso tivemos esse resultado?, afirmou o zagueiro Wilson.

?A responsabilidade é de todos nós?, avaliou o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi.

Ulbra (3): Rafael; Barão, Marcão, Marília e Cris; Careca, Kel, Marcelo (Anderson, 23mi2ºt) e Alessandro; Flavinho (Émerson, 33min2ºt) e Éber (Carlinhos, 40min2ºt). Técnico: Flávio Campos.

Internacional (1): Renan; Gum, Wilson (Pierre, 27min2ºt) e Rafael Santos; Josimar (Fernando, 14min2ºt), Maycon, Ramon (Abu, intervalo), Pinga e Chiquinho; Mossoró e Gustavo. Técnico: Lisca.

Gols: Mossoró (I), aos 26min do primeiro tempo, Éber (U), aos 43min45seg do primeiro tempo, Éber (U), aos 6min30seg do segundo tempo, Cris (U), aos 48min do segundo tempo. Cartões amarelos: Ramon, Fernando, Maycon, Gustavo (I), Barão (U). Aribtragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Sérgio Cordeiro Filho. Local: Estádio Complexo da Ulbra, em Canoas.

Fotos: Jefferson Bernardes/VIPCOMM


Outras notícias
Loja Virtual