20/01/2007

INTER É HEPTACAMPEÃO DA COPA SANTIAGO DE FUTEBOL JUVENIL

O primeiro compromisso do time juvenil do técnico Osmar Loss em 2007 foi a 19ª Copa Santiago e o Inter sagrou-se campeão com uma vitória sobre o Goiás nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo normal, no estádio Alceu Carvalho, em Santiago-RS. O torneio reuniu 12 equipes do Brasil e do Exterior, como Cruzeiro-MG, Atlético-MG, Goiás, Atlético Urquiza (ARG), Defensor (URU), Peñarol (URU), Guarani (PAR) e Toluca (MEX). Em 2006, a campeã foi a equipe do Atlético Mineiro. O Inter venceu em 2005, quando a equipe revelou jogadores como Alexandre Pato e Luiz Adriano, campeões mundiais no Japão já no ano seguinte. Agora, o Inter ganhou pela sétima vez o importante torneio juvenil e é o maior campeão.


Garotada do time juvenil colorado faz a festa em Santiago-RS (foto: Ieda Beltrão)

Em 2006, a equipe juvenil do Inter manteve a hegemonia no Gauchão ao conquistar o bicampeonato estadual, no início de dezembro. O time colorado venceu o Grêmio por 1 a 0, no Estádio Olímpico, na final. No primeiro jogo, disputado no Beira-Rio, os colorados empataram em 2 a 2. Apesar da vantagem gremista de um empate para conquistar o título, o Inter manteve a tradição de vitórias na casa do rival. Na final do Gauchão 2005, os juvenis também conquistaram o título após vencer o clássico por 3 a 2 no Olímpico.

Confira a campanha vitoriosa colorada:

Primeira fase

Inter 0 x 0 Atlético (MG)

Inter 2 x 2 Defensor (Uruguai)

Inter 1 x 1 Cruzeiro (Santiago-RS)

Inter 2 x 1 Gaúcho (Serafina Correa-RS)

Inter 2 x 1 Guarani (Paraguai)

Quartas-de-final

Inter 4 x 2 Cruzeiro (MG)

Semifinal

Inter 3 x 1 Defensor (Uruguai)

Final

Inter 0 (4) x (2) 0 Goias

O volante Natan, o meia João Paulo e o preparador físico André Volpe (foto abaixo) são os colorados que estão na seleção dos melhores da Copa Santiago de Futebol Juvenil.


Outras notícias
Loja Virtual