17/01/2007

PRESIDENTE LULA HOMENAGEIA COLORADOS CAMPEÕES MUNDIAIS

Os campeões mundiais receberam uma grande homenagem na tarde desta quarta-feira. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou a medalha de Honra ao Mérito Esportivo a uma delegação composta de jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica do Inter pela conquista do Mundial de Clubes da Fifa, no dia 17 de dezembro no Japão.


Momento histórico: Presidente Lula e o ministro do Esporte, Orlando Silva, recebem o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e delegação composta por dirigentes e jogadores do Sport Club Internacional (foto: Domingos Tadeu/PR)

A festa colorada em Brasília começou já na chegada ao aeroporto. Dezenas de torcedores receberam a delegação colorada pela manhã, que contou com o capitão Fernandão, Edinho, Iarley, Ediglê, Léo e os goleiros Renan e Marcelo Boeck. Entre os representantes do Inter também estiveram Abel Braga e outros jogadores campeões mundiais, além do ex-presidente Fernando Carvalho, o atual, Vitorio Piffero, o ex-vice-presidente Arthur Dallegrave, e os atuais vice-presidentes Pedro Affatato e Mário Sérgio Martins.


Fernandão dá atenção aos colorados que receberam delegação no aeroporto


Agora o capitão campeão do mundo atende aos repórteres em Brasília

A cerimônia contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, além das deputadas federais Maria do Rosário e Manuela, coloradas. Muitos parlamentares e jornalistas gaúchos que vivem em Brasília também compareceram à homenagem. Na frente do Palácio do Planalto, muitos torcedores colorados da região levaram faixas, camisetas e bandeiras para receber os campeões mundiais.


Camiseta oficial inédita com a sexta estrela 'diamante' foi entregue para Lula


Presidente Lula ganha de Fernando Carvalho a nova camisa com seis estrelas

O presidente Lula recebeu do Inter dois jogos de camisas oficiais já com sexta estrela, os  primeiros produzidos pela Reebok, além de uma camiseta especial alusiva à conquista do Mundial de Clubes. Esta camiseta especial e oficial com seis estrelas chegará às lojas no final deste mês. A camiseta é parecida com a usada no Mundial, porém já tem a sexta estrela 'diamante' e atrás, ao invés de nome e número de um só jogador, tem a assinatura dos 23 jogadores campeões mundiais.


Presidente da República ganha jogos de camisas oficiais do Inter


Presidente Lula entrega Medalha de Honra ao Mérito Esportivo para Fernandão (foto: Domingos Tadeu/PR)

Já foram condecorados, entre outros, com a medalha de Honra ao Mérito Esportivo o piloto Felipe Massa, vencedor do GP Brasil de 2006, Marílson Gomes dos Santos, primeiro brasileiro vencedor da Maratona de Nova York, a seleção brasileira pentacampeão de futebol em 2002, a ginasta gaúcha Daiane dos Santos, o judoca também gaúcho e colorado João Derly, campeão do mundo assim como Daiane, e a seleção brasileira de vôlei, campeã do mundo e ouro da Olímpiada de Atenas/2004.


Mais de mil colorados dão show de mobilização ao receber os campeões

?Para nós, colorados, é um momento muito importante. A nação brasileira homenageia o Internacional pelo mérito da grande conquista do título mundial. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós.? Vitorio Piffero

"A experiência de ter ganho os títulos da Libertadores e do Mundial nos credencia a lutar pelo bicampeonato. Com certeza, este será o nosso grande objetivo para 2007." Abel Braga


Fernandão (E), presidente Lula, Iarley e Renan com as taças da Libertadores e do Mundial (foto: Domingos Tadeu/PR)

 Fotos: Gaspar Nóbrega/ Vipcomm


Outras notícias
Loja Virtual