15/01/2007

GOLEADA EM JOGO-TREINO

O Internacional derrotou o São José-POA por 4 a 1 na tarde desta segunda-feira em jogo-treino realizado no Beira-Rio, visando a estréia da equipe no Gauchão, no próximo domingo diante do Novo Hamburgo, em Cidreira. Os gols foram marcados por Márcio Mossoró, Fabinho e Ricardo Jesus (2).


Pinga apresentou boa movimentação na vitória

Sem os jogadores campeões do mundo e o técnico Abel Braga que só se reapresentam na quinta-feira, o técnico Lisca utilizou duas formações, uma em cada treino. O primeiro time teve Renan; Fabinho, Wellington Pereira, Rafael Santos e Chiquinho; Maycon, Josimar (Abu), Pinga e Ramon; Mossoró e Gustavo.


Volante Josimar mostrou ser forte na marcação e ter técnica para atacar

Com essa equipe, o time colorado teve um bom desempenho no primeiro tempo. Os destaques foram Pinga, na armação das jogadas para o lateral Chiquinho e o meia Ramon, que formaram um bom lado esquerdo. O goleiro Renan também foi bem e arrancou aplausos dos torcedores presentes no Beira-Rio.

O gol saiu cedo. Aos 5min20seg, Chiquinho cobrou escanteio, Wellington Pereira cabeceou para Mossoró só completar de pé direito, na pequena área: 1 a 0. Pinga demonstrou boa movimentação e disposição. Em determinado momento, perdeu a bola, não desistiu do lance e recuperou a bola, ganhando o aplauso do torcedor.


Fabinho (E) comemora com Maycon (D) o seu gol, o segundo da tarde

Aos 7min50seg, Chiquinho cobrou falta e Wellinton Pereira, de boa presença nas duas áreas, cabeceou ao lado do gol. Pela lateral, Ramon e Chiquinho se revezavam e tabelavam com boa produtividade. Aos 9min50seg, Mossoró fez bom passe para Ramon chutar e o goleiro defender. Aos 16min45seg, Renan salvou o Inter com grande saída do gol nos pés do atacante do São José.

Aos 26min35seg, o zagueiro Rafael Santos avançou pela meia-esquerda e deu grande lançamento para Fabinho, que cabeceou na saída do goleiro: Inter 2 a 0. Aos 30min25seg, Mossoró recebeu na área e concluiu forte no travessão. O juiz, porém, anulou o lance por impedimento. Aos 31min30seg, Pinga fez boa jogada pelo meio e arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro. Aos 46min, Chiquinho chutou também de fora da área ao lado do gol. No finzinho do primeiro tempo, o nigeriano Abu entrou no lugar de Josimar.


Rafael Santos defendeu bem e fez jogada do segundo gol

Para a segunda etapa, Lisca colocou em campo Renan (Bruno); Diego, Cauê, Danny Morais e Ronaldo; Pierre, João Guilherme, Fernando e Roger; Abu e Ricardo Jesus. A equipe também teve bom desempenho e marcou mais dois gols.

Um dos destaques foi o volante Pierre, de boa marcação e presença forte na frente. Dos seus pés, saíram as jogadas dos dois gols marcados por Ricardo Jesus, goleador da última temporada com o Inter B com 29 gols. Outros destaques foram o volante Fernando, com boas arrancadas pelo meio, e o meia Roger, que puxava os contra-ataques com velocidade e técnica.


Meia-atacante nigeriano Abu é um dos destaques do time

Aos 2min45seg, Abu deu bom passe para Ricardo Jesus, que entrou na área e chutou forte ao lado do gol. Aos 5min55seg, Renan fez boa defesa novamente em saída do gol com os pés. Aos 9min35seg, Pierre avançou pelo meio e deu grande passe para Ricardo Jesus, que entrou na área e chutou no canto: 3 a 0. Aos 11min45seg, o volante Cauê apareceu na área e concluiu para grande defesa do goleiro do São José.

Aos 13min35seg, Franciel recebeu passe, entrou na área e chutou para descontar: 2 a 1. Aos 20min, Renan deixou o gramado para a entrada de Bruno. O goleiro foi muito aplaudido pelos torcedores. Aos 30min15seg, Ricardo Jesus arriscou da entrada da área, mas o goleiro defendeu. Aos 33min50seg, Pierre fez boa jogada pela direita, entrou na área e foi derrubado: pênalti. Na cobrança, aos 34min40seg, Ricardo Jesus cobrou e fez 4 a 1. Aos 38min10seg, Bruno salvou o Inter em grande defesa, com reflexo, depois de chute na área. Aos 42min30seg, João Guilherme cobrou falta na rede pelo lado de fora. Foi o último lance importante da partida.


Técnico Lisca afina os detalhes para a estréia no Gauchão

?Melhorou em relação ao primeiro jogo. Foi uma boa movimentação, principalmente o sistema defensivo. Melhorou o sistema de coberturas à marcação?, avaliou o técnico Lisca.


Fotos: Daniel Boucinha/ Internacional


Outras notícias
Loja Virtual