11/01/2007

INTER E PREFEITURA ASSINAM CONVÊNIO NA ÁREA SOCIAL

O presidente do Sport Club Internacional, Vitorio Piffero, e o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, assinaram na manhã desta quinta-feira (11/01), no Paço Municipal, convênio para execução de projetos sociais. Na parceira entre clube e prefeitura, mais de 300 jovens de 14 a 18 anos incompletos atendidos pelos Centros Regionais da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e abrigos do Município serão beneficiados com cursos de informática, design, moda e marcenaria.

 
Parceria dará a jovens cursos para inclusão social e no mercado de trabalho


Presidente colorado, Vitorio Piffero (E), fala para prefeito, secretários da prefeitura e dirigentes do clube sobre importância do convênio

A partir de março, em parceria com a Científica Assessoria Empresarial, o Programa Saci Colorado, da Fundação de Educação e Cultura do Internacional - FECI, vai oferecer aulas de informática aos adolescentes e, com o apoio do Senai, serão abertas vagas para os outros cursos. Válida por um ano, a parceria prevê a inclusão de 30 jovens a cada mês para as aulas no Ginásio Gigantinho. "É a função social do Internacional apoiar sua Fundação para que também possamos apoiar convênios como esse e ampliar as parcerias com a Prefeitura, para que os jovens se preparem melhor para o futuro", ressaltou o presidente do clube, Vitorio Piffero.


Vitorio Piffero entrega camisa campeã do mundo para o prefeito José Fogaça

Participaram da solenidade o primeiro vice-presidente do Inter, Pedro Affatato, o vice-presidente jurídico, Luis Antônio Lopes, o presidente da FECI, Jorge Luiz Bezerra Vieira da Cunha, o coordenador geral do Saci Colorado, Paulo Ricardo Pimentel, o vice-prefeito Eliseu Santos, o secretário municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Kevin Krieger, o presidente em exercício da Fasc, Márcio Dias Neves, além de dirigentes do Inter e adolescentes atendidos por abrigos da Fasc.

Fotos: Daniel Boucinha/ Internacional


Outras notícias
Loja Virtual