10/01/2007

INTER APLICA 12 A 0 NA MAIOR GOLEADA DA COPA SÃO PAULO

O time júnior do Inter goleou de forma espetacular o Comerciário, do Maranhão, em Barueri, interior paulista. Em jornada histórica, os garotos colorados fizeram o gol mais rápido, com Sidnei - aos 28seg da etapa inicial - e a maior goleada da competição, ao aplicar nada mais nada menos que 12 a 0. Os gols foram de Guto (3), Sidnei (2), Tales (2), Wagner (2), Rodrigo César, Rafael Martins e Wellington. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo F da Copa São Paulo de Juniores.

A Copinha, como é chamada, é uma das principais competições da categoria no Brasil, da qual o Inter já é tetracampeão e é o único clube gaúcho a conquistar o título. Somente o Corinthians (seis) e o Fluminense (cinco) ganharam mais vezes. Na estréia, nesta edição de 2007, o Inter havia vencido o Noroeste-SP por 2 a 0. E, no próximo domingo, no encerramento da primeira fase da competição o time colorado treinado pelo técnico Marcelo Estigarribia precisa de um empate contra o Barueri, que também tem seis pontos, porém saldo menor (14 contra sete), para garantir classificação à fase seguinte. O Inter atuou com Luiz Carlos; Diogo, Sidney, Dariano e Diego; Rodrigo César, Léo (Wagner), Rodrigo Possebom e Tales (Wellington); Rafael Martins (Tiaguinho) e Guto.

A competição está sendo realizada entre os dias 6 e 25 de janeiro, no interior de São Paulo. São 22 sedes com quatro clubes em cada, totalizando 88 times participantes. Classificam-se para a segunda fase todos os campeões dos grupos e outros dez times por índice técnico, independentemente de grupos. No outro jogo da chave do Inter o Barueri derrotou o Noroeste por 5 a 2.

Primeira Fase

Chave F

07/01 - domingo
11h - Inter 2 x 0 Noroeste-SP
Barueri - Estádio Vila Porto

10/01 - quarta-feira
16h - Inter 12 x  0 Comerciário-MA
Barueri - Estádio Vila Porto

14/01 - domingo
16h - Inter 2 x  2 Barueri-SP
Barueri - Estádio Vila Porto

Site: http://www.futebolpaulista.com.br/


Outras notícias
Loja Virtual