09/09/2018

Inter vence o Grêmio em clássico quente no Gigante

Vibra o Clube do Povo do Rio Grande do Sul! O Internacional venceu o Grêmio em clássico quente disputado na tarde deste domingo (09/09) no estádio Beira-Rio. O Gre-Nal, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi decidido com gol de Edenilson no segundo tempo, decretando o placar de 1 a 0 e deixando o Colorado novamente na liderança da competição, agora com 49 pontos e saldo superior ao São Paulo.

Show na arquibancada
Desde o início da manhã deste domingo, os colorados já tomavam as cercanias do Beira-Rio em aquecimento para o grande clássico. Um verdadeiro mar vermelho se formou para recepcionar a delegação na chegada ao Gigante. Pouco antes de a bola rolar, o Estádio já pulsava, como pode ser conferido no vídeo abaixo.

 

Desfalques
Além de Lucca, Charles e Danilo Fernandes, lesionados, o técnico Odair Hellmann não pôde contar com o Iago, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Flamengo na quarta-feira. Para a vaga na lateral esquerda o treinador escalou Uendel, que correspondeu bem, inclusive dando o passe para o gol de Edenilson.

Números atualizados do Gre-Nal
417 jogos
156 vitórias
131 empates
130 derrotas

1º tempo:

1min - Começo de clássico é tenso como de costume, times se estudam procurando espaços na defesa adversária. Primeira falta ocorre com menos de um minuto, em chegada firme de Zeca em Alisson.

9min - Primeira finalização: Inter cria jogada pela esquerda e Patrick faz o cruzamento procurando Edenilson, que cabeceia ao lado do gol.

20min - Patrick avança com a bola dominada e aplica uma janelinha no marcador, que o deruba com falta. Na cobrança, Nico López levanta a bola na área e Jonatan Alvez desvia de cabeça.

23min - Nico López dribla Ramiro na beirada do campo e deixa o gremista para trás, mas o árbitro Pericles Bassols assinala falta do uruguaio, alegando que o atacante deixou o braço no adversário. Para completar, o juiz ainda deu cartão amarelo para o camisa 7.

28min - Escanteio pela direita: Nico López levanta a bola na área e Rodrigo Moledo sobe mais alto que todo mundo, mas o cabeceio toma muita altura.

45min - Em transição ofensiva rápida, o ataque colorado faz a bola chegar em Nico López, que capricha no cruzamento. Cortez corta no momento em que William Pottker preparava o cabeceio.

2º tempo

0min - Clima tenso: em função de uma pequena confusão na saída de campo no primeiro tempo, juiz ditribui cartões amarelos no retorno do vestiário. Víctor Cuesta, Rossi e Ramiro foram os advertidos.

10min - Jonatan Alvez recebe na entrada da área e ajeita para chute rasteiro de Nico López. A bola passa pelo lado direito.

14min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL DO INTER!!! Boa trama colorada pela esquerda, Uendel vai ao fundo e cruza na medida para Edenilson, que infiltrava entre os zagueiro para cabecear e estufar as redes de Marcelo Grohe! Explode o Gigante de alegria!

15min - Lomba! O Grêmio tenta responder: Alisson cruza e Uendel intercepta antes de André finalizar, mas a bola vai no sentido do gol e Marcelo Lomba salva no cantinho.

16min - Lomba, de novo! Após o escanteio, a bola sobra limpa para Geromel, que chuta forte e Marcelo Lomba faz grande defesa.

27min - Grohe salva o Grêmio! Depois de escanteio cobrado pela esquerda, Víctor Cuesta faz o desvio e Leandro Damião cabeceia no ângulo, mas o goleiro gremista faz a defesa. Quase o segundo gol colorado!

40min - Nico López tenta o arremate, a bola explode na defesa gremista e sobe. Damião briga de cabeça e a bola vai na direção de Rodrigo Moledo, que testa firme no canto, mas Marcelo Grohe salva o adversário.

43min - D'Alessandro se livra da marcação e entrega para o cruzamento de Fabiano. Damião tenta de cabeça, mas Geromel divide e corta. Na sobra, Patrick tenta de bicicleta e a bola passa ao lado do gol.

48min - Não valeu! Em contra-ataque rápido, William Pottker cruza na medida para Leandro Damião empurrar para o fundo das redes. Mas a arbitragem já anulava a jogada por impedimento do centroavante. Era o segundo gol colorado!

FICHA TÉCNICA:
Internacional (1): Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Fabiano); Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López (D'Alessandro), William Pottker e Jonatan Alvez (Leandro Damião). Técnico: Odair Hellmann.
Grêmio (0): Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Thaciano (Pepê), Cícero, Ramiro, Luan (Jean Pyerre) e Alisson; André. Técnico: Renato Portaluppi.
Local: Estádio Beira-Rio
Gol: Edenilson (I), aos 14 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Bruno Cesar Chaves Vieira (trio pernambucano).
Cartões amarelos: Nico López, Víctor Cuesta, Rossi, William Pottker (I); Luan, Thaciano, Ramiro, André (G)
Público total: 44.176, pagantes: 40.348, menores: 2.015, não pagantes: 1.813
Renda: R$ 1.375.621,00

carregando galeria...


Outras notícias
Loja Virtual