08/08/2018

Marcelo Lomba exalta a humildade do grupo colorado: 'tem sido a nossa principal característica'


Em entrevista coletiva, o goleiro também elogiou a estrutura oferecida pelo Clube e o trabalho do técnico Odair Hellmann

Passo a passo, o Internacional vai demonstrado a sua força no Campeonato Brasileiro. E uma das bases da campanha, a melhor do Inter na história dos pontos corridos durante as primeiras 17 rodadas, é mostrada na força do grupo colorado. Um grande exemplo disso tem sido o papel de Marcelo Lomba. Sempre quando exigido, o camisa 12 não decepcionou. A cena se repetiu na segunda-feira (06/08), quando o goleiro fechou o gol e ajudou a equipe a conquistar uma importante vitória sobre o Atlético-MG, no sempre difícil estádio Independência.

A atuação foi importante, sobretudo, para aumentar a confiança para a sequência da temporada, quando será o titular da meta colorada, já que Danilo Fernandes ficará afastado dos gramados até o final do ano por lesão no ombro direito. Nesta quarta-feira, Marcelo Lomba concedeu entrevista coletiva antes do treinamento no Parque Gigante e falou sobre o momento positivo que a equipe vive. Fundamentalmente, a defesa, a segunda menos vazada do campeonato.

"É notório que estamos conseguindo formar uma solidez defensiva para o time, o número de gols sofridos é baixo e a gente tem passado segurança. Temos conseguido controlar o adversário nos jogos fora de casa, isso é importante, e dá segurança para a parte ofensiva. É claro que se você não sofre gols, está mais perto da vitória. É um trabalho tático que vem sido desenvolvido desde o começo do ano", observou o goleiro.


Lomba foi um dos destaques da equipe na partida em Belo Horizonte

Em uma temporada de reconstrução para o Clube, a equipe vem superando as expectativas com boas atuações e uma grande campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No momento, é o terceiro colocado na tabela, com 32 pontos - três a menos que o líder São Paulo. O goleiro atribui o desempenho a três principais fatores: a estrutura oferecida pelo clube, o empenho dos jogadores e o trabalho do treinador Odair Hellmann.

"O Clube tem investido muito em estrutura, nos proporcionado academia, descanso e toda logística. Isso é mérito do Clube, que tem investido nisso. Também tem a nossa parte, a dos jogadores. Vejo todos empenhados e imbuídos, estão vendo que temos chance de fazer um grande ano, podemos deixar o Inter entre os melhores do Brasil. Também tem o Odair, que assumiu a responsabilidade esse ano, e tem sido impecável na parte tática. Tem nos passado essa segurança. Esse tripé de fatores é importante."

Outro fator positivo destacado pelo camisa 12 é a aliança formada pelo grupo de jogadores. Mesmo fora dos treinos e concentrações, o elenco se mantém unido e um círculo de amizade se formou naturalmente entre os atletas. "Nem sempre a gente precisa ser amigo fora de campo, desde que dentro dele a gente esteja unido. Mas aqui temos uma amizade que vai para fora também. Tenho certeza que isso agrega". Isso pode ser visto na rotatividade do plantel, que compreendeu a importância de cada um em seu determinado momento. "No futebol de hoje, a substituição é muito importante. O D'Ale e o Rossi entram durante os jogos, e não têm vaidade. Acho que a humildade tem sido nossa principal característica", finaliza.


A união do grupo colorado foi destacada pelo camisa 12

A equipe colorada volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Fluminense no Maracanã, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

Confira a coletiva na íntegra:


Outras notícias
Loja Virtual