27/12/2006

APÓS TEMPORADA DE SUCESSO, CATEGORIAS DE BASE BUSCAM TÍTULOS EM 2007

A temporada de 2006 das categorias de base do Internacional foi marcada por conquistas inéditas e pela manutenção da hegemonia colorada no Estado. Em janeiro de 2007, os garotos do Celeiro de Ases disputam importantes competições nacionais de equipes de base. Confira uma breve retrospectiva de 2006 e a projeção do ano que está por vir:

Juniores

Os juniores do Internacional tiveram um 2006 de títulos inéditos. Em junho, o Inter foi campeão do 30° Eurovoetbal Tournament, na Holanda. A equipe do técnico Marcelo Estigarribia disputou o mais importante e tradicional torneio sub-20 da Europa contra times como Groningen-HOL, Atlético Madrid-ESP, Villareal-ESP, Utrecht-HOL, Twente-HOL, Parma-ITA, Heerenveen-HOL, Besiktas-TUR, Olympique Marseille-FRA, Chivas-MEX e AZ Alkmaar-HOL. O Inter foi único clube a vencer o torneio de forma invicta, e em 2007, a equipe júnior busca o bicampeonato. Ainda em junho, os colorados conquistaram o título do 1º Campeonato Brasileiro Sub-20, o mais importante da categoria júnior do País. O Inter foi campeão após golear o Grêmio por 4 a 0 na final. Os gols da decisão foram de Luiz Adriano (2), Ramon e Alexandre Pato.


Juniores conquistaram título na Europa em junho de 2006

A equipe júnior começa 2007 disputando a 38ª Copa São Paulo de Juniores. A competição será realizada entre os dias 6 e 25 de janeiro, no Interior de São Paulo. Serão 22 sedes com quatro clubes em cada, totalizando 88 times participantes. Classificam-se para a segunda fase todos os campeões dos grupos e outros dez times por índice técnico, independentemente de grupos.

Primeira Fase

Chave F

07/01 - domingo
11h - Inter x Noroeste-SP
Barueri - Estádio Vila Porto
Transmissão - Rede Vida

10/01 - quarta-feira
16h - Inter x Comerciário-MA
Barueri - Estádio Vila Porto

14/01 - domingo
16h - Inter x Barueri-SP
Barueri - Estádio Vila Porto

Site: http://www.futebolpaulista.com.br/

Juvenis

A equipe juvenil manteve a hegemonia colorada no Gauchão ao conquistar o bicampeonato estadual, no início de dezembro. O time colorado venceu o Grêmio por 1 a 0, no Estádio Olímpico, na final. No primeiro jogo, disputado no Beira-Rio, os colorados empataram em 2 a 2. Apesar da vantagem gremista de um empate para conquistar o título, o Inter manteve a tradição de vitórias na casa do rival. Na final do Gauchão 2005, os juvenis também conquistaram o título após vencer o clássico por 3 a 2 no Olímpico.


Juvenis comemoram o bicampeonato gaúcho em pleno Olímpico

O primeiro compromisso do time do técnico Osmar Loss em 2007 é a 19ª Copa Santiago, entre 06 e 20 de janeiro, em Santiago (RS). O torneio reúne 12 equipes do Brasil e do Exterior divididas em dois grupos. Os dois primeiros colocados em cada chave se classificam para as quartas-de-finais. A primeira partida do Inter será contra o Atlético-MG, no dia 17/01, às 21h30min. Confira os grupos da competição:

Grupo A

Urquiza-ARG
Cruzeiro-MG
Toluca-MEX
Goiás
Grêmio
Peñarol-URU

Grupo B

Internacional
Defensor-URU
Atlético-MG
Cruzeiro de Santiago
Guaraní - Paraguai
Gaúcho de Serafina Corrêa

Mirins

Em 2006, os mirins foram campeões da Copa Nova Prata, Copa Mercosul e do Campeonato Gaúcho. O Inter conquistou o Campeonato Gaúcho depois de empatar sem gols com o Grêmio, no Olímpico. Na primeira partida da final, o time do técnico Carlos Eduardo havia vencido por 1 a 0. A equipe colorada conquistou o estadual de forma invicta: foram 11 vitórias e dois empates.


Time mirim superou o Grêmio na final do Gauchão

Agora, os colorados buscam o título da 12ª Copa Brasil/Votorantim, em Votorantim (SP), entre os dias 12 e 20 de janeiro. A competição será disputada com 16 equipes na primeira fase, divididas em quatro grupos (A,B,C,D) com quatro equipes cada. Classificam-se para as quartas-de-final os dois primeiros colocados de cada grupo. Confira as chaves e os jogos do Inter:

Grupo A
Cruzeiro
Santos
Figueirense
Vitória

Grupo B
Atlético Mineiro
São Paulo
Grêmio
Botafogo-RJ

Grupo C
Corinthians
Atlético Paranaense
Fortaleza
Desportivo Brasil (Barueri)

Grupo D
Internacional
Seleção de Votorantim
Paraná
Vila Nova-GO 

13/01 - sábado
17h30min - Internacional x Votorantim
Estádio Municipal
Votorantim

14/01 - domingo
17h30min - Internacional x Paraná
Estádio Municipal
Votorantim

15/01 - segunda-feira
16h - Internacional x Vila Nova
Estádio do SESI
Votorantim

Site: http://www.superfutebol.com.br/copabrasil/

Seleção 93

A Seleção 93 do Inter teve um ano de grandes conquistas. Em janeiro, venceu a Copa Saudades, em Santa Catarina, após ganhar do Grêmio por 2 a 1. Em julho, levou o título da 4ª Copa Macaé Sub-13, no Rio de Janeiro, após empatar com o Fluminense em 0 a 0 no tempo normal e vencer por 4 a 2 nos pênaltis. O time do técnico Jorge de Lorenzi foi campeão invicto da competição que é uma espécie de Brasileirão da categoria sub-13. Para fechar o ano, a Seleção 93 manteve a tradição de conquistas na casa do rival e garantiu o título do Gauchão. Dentro do Olímpico, os colorados venceram o Grêmio por 1 a 0. No primeiro confronto, no Beira-Rio, o Inter venceu por 1 a 0. Jorge de Lorenzi é o técnico do time que foi campeão invicto com 13 vitórias na competição.


Seleção 93 comemorou no Olímpico a conquista do Gauchão

Os desafios continuam em 2007. A Seleção 93 disputa entre os dias 13 e 28 de janeiro, o 27º EFIPAN (Encontro de Futebol Infantil Pan Americano), em Alegrate (RS). O torneio reúne doze equipes, que são divididas em dois grupos de seis times. Os clubes da chave A enfrentam os adversários da chave B.

Chave A

Grêmio
América-RJ
Racing-ARG
Defensor-URU
São José-POA
Seleção de Santa Catarina

Chave B

Internacional
Juventude
Olimpia-PAR
Seleção de Rivera-URU
Flamengo de Alegrete
Bahia

14/01 - domingo
Inter x Seleção de Santa Catarina

16/01 - terça-feira
Inter x América-RJ

17/01 - quarta-feira
Inter x Defensor-URU

20/01 - sábado
Inter x Grêmio

22/01 - segunda-feira
Inter x Racing-ARG

24/01 - quarta-feira
Inter x São José-POA

http://www.efipan.com.br/

Infantis

O time infantil colorado também conquistou o título do Gauchão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), após vencer o Grêmio por 1 a 0 na final.


Time infantil completou a hegemonia colorada no futebol gaúcho

Com 15 conquistas na carreira, o técnico da equipe infantil, André Prodes, 37 anos, é formado em Ed. Física (UFRGS) e especialista em educação psicomotora. Através dos jogos de movimento é que o treinador coloca em prática as habilidades dos atletas. A formação diária, junto com a qualidade e a dedicação do jogador, são fundamentais no trabalho de Prodes, que foi campeão de forma invicta. Foram 14 vitórias e dois empates na competição da FGF. Os infantis já haviam conquistado, na semana passada, o título estadual da Liga Infantil de Futebol.

FOTOS: MIRELA PUTRICH


Outras notícias
Loja Virtual