04/08/2018

Definido o representante do Inter no Pro Evolution Soccer 2018

 
Lucas Butier (coordenador de produto), Paulo Escouto (campeão), Otavio Rojas (vice de marketing/mídia) e Renato Sá (eLigaSul)

O Clube do Povo já tem o seu craque do joystick! O nome dele é Paulo Escouto, de 36 anos, vencedor da Final da Seletiva Colorada de PES 2018 e, portanto, representante oficial do Sport Club Internacional no Pro Evolution Soccer. Após duas fases classificatórias que envolveram mais de 70 gamers, as finais foram disputadas na tarde deste sábado (04/08), na Zona Mista do estádio Beira-Rio, com transmissão ao vivo e narração do Ernani Campelo, da Rádio Colorada.

Na grande decisão, Escouto derrotou Cassius Antunes, que também fez uma excelente campanha na seletiva. Após vencer a primeira partida por 3 a 1, um empate em 2 a 2 no jogo de volta garantiu a taça para o colorado morador de Guaíba. "Fico muito feliz de representar esse clube que é um gigante do futebol e meu clube do coração. A final foi muito difícil, contra o favorito, mas deu tudo certo", comentou o vencedor Paulo Escouto, que ainda brincou com o fato não ter muita intimidade dentro do gramado. "A bola no pé nunca foi meu forte, confesso, sou muito ruim. Então sempre joguei no videogame, onde me saio bem melhor".

Escouto (E) recebe a taça e a medalha do vice-presidente Otavio Rojas (D)

O vice-presidente de marketing/mídia do Inter, Otavio Rojas, considerou o saldo do evento extremamente positivo e anunciou que pretende dar seguimento no investimento do Clube junto ao mercado do futebol digital. "O Lucas Butier (coordenador de produto do marketing do Inter), que desenvolveu o projeto da Seletiva Colorada, está de parabéns pelo trabalho. Certamente daremos continuidade no investimento nessa área e incentivaremos novos eventos. Inclusive, já temos um novo contrato de licenciamento com a Konami que contempla os novos uniformes, nomes dos jogadores, estádio e tudo mais. O mesmo vale para o FIFA, da EA Sports. Existe uma tendência de crescimento nesse ramo, com campeonatos no mundo inteito, e o Internacional está atento", afirmou Rojas. O dirigente ainda comentou que convidará o Grêmio para um desafio no Gre-Nal, marcado para dia 9 de setembro, envolvendo os representantes de cada time.

Apesar da larga experiência no microfone, o campeonato de videogame foi uma novidade na carreira de Ernani Campelo, que pela primeira vez participou de um evento dessa modalidade. "Foi uma experiência muito boa, pois temos sempre que estar nos conectar às novas platarmas e aos novos mercados do mundo do esporte", comentou o narrador da final.

A Seletiva Colorada PES 2018 foi uma parceria entre o Sport Club Internacional, eLigaSul, Interactive Gamestore, e o jogo virtual Pro Evolution Soccer 2018.

Fique atento! Em breve, a torcida colorada terá novidades sobre a participação do Inter no Pro Evolution 2019.

Confira como foi a fase final do torneio colorado:


Outras notícias
Loja Virtual