02/08/2018

Confraria das Pedras: aberta exposição de Esculturas na FECI

No dia 26 de julho, às 19h, foi realizada a abertura da exposição de esculturas de pedras na sede da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), no Gigantinho, em Porto Alegre. A abertura foi com o vice-presidente da FECI Sr. Valdir Luiz Scariot e a diretora cultural Marinês Bonacina.

A Confraria das Pedras reuniu escultores de vários locais do Rio Grande do Sul que trabalham com pedra, em especial mármore e granito. A exposição ressalta a beleza do árduo enfrentamento dos artistas em tirar formas das rochas, honrando a tradição iniciada por gaúchos como Francisco Stockinger e João Bez Batti. São dezenove artistas escultores participantes da Confraria das Pedras: Adriano Mayer; Ana Álvares Tita; Antônio Sobral; Edemir Luis Wandescheer; Elisa Trogilo; Guto Rubim; José Kanan;Jamil Fraga;Jonas José Figur; Leili Cassales Kutt; Leonardo Mathias; Luciano Machado; Lúcio Spier; Maria Nazaré Melo; Mauri Menegotto; Ricardo Aguiar; Solange Stangler; Vera Machado; Zeca Albuquerque. A curadoria foi de Evanir Plaszewski e José Francisco Alves.

Estiveram presentes muitas entidades representantes da cultura, entre elas, o arquiteto e presidente da Associação do Museu de Artes do RGS, Fábio André Rheinheimer e o professor de Artes Plásticas Fernando Baril.


Outras notícias
Loja Virtual