26/12/2006

INTERNACIONAL PROJETA A TEMPORADA 2007

A temporada de 2006 entrou para a história do Inter. O time de Abel Braga conquistou dois títulos inéditos para o clube: a Libertadores da América e o Mundial Fifa. Enquanto a torcida colorada segue comemorando, o Inter projeta o ano de 2007. O primeiro desafio será o Gauchão, e  logo em seguida, inicia a luta pelo bicampeonato da Libertadores.

Ainda em meio à repercussão da histórica conquista no Japão, o Inter planeja os passos a serem seguidos em 2007. Dirigentes e membros da comissão técnica elaboram o plano estratégico para mais uma temporada repleta de desafios em campo. ?Temos um planejamento traçado para a temporada 2007. A princípio, o nosso time B disputará o Gauchão, enquanto o grupo que disputou o Mundial e a Libertadores ficará centrado na busca pelo bi dessas duas competições?, resumiu o futuro presidente do clube, Vitório Piffero.


Abel Braga (E) e Vitório Piffero com a taça do Mundial: Inter motivado para 2007 (foto/Daniel Boucinha)

A reapresentação do Inter B - do técnico Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca - está marcada para o dia 3 janeiro, quando começará a preparação para a estréia no Gauchão, contra o Novo Hamburgo, no dia 21 de janeiro, em Cidreira. O grupo principal, formado pelos jogadores que estiveram no Japão, se apresentará somente no dia 18 de janeiro. Depois de dois dias de exames e testes físicos no Beira-Rio, o Inter parte para Bento Gonçalves, onde permancerá até 3 de fevereiro realizando a pré-temporada.


Inter, de Fernandão (E) e Wellington Monteiro, buscam o bi da Libertadores (Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

A estréia na Libertadores 2007 será contra o Nacional, em Montevidéu, no dia 21 de fevereiro. O Inter está no Grupo 4, ao lado de Nacional (Uruguai), Emelec (Equador) e o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield (Argentina) e Danúbio (Uruguai), que disputam a Pré-Libertadores.  

Em maio, inicia a disputa do Brasileirão. Na primeira rodada, equipe colorada enfrentará o Botafogo, no Beira-Rio, no final de semana dos dias 12 ou 13 de maio, conforme futura definição da CBF.

Em 2007, o Inter ainda disputará a Recopa Sul-Americana - competição que reúne os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana. O adversário será o Pachuca, do México. Por questão de logística, a Conmebol tentará realizar a definição do título em jogo único. Na última edição da competição, em setembro deste ano, o Boca Juniors conquistou o título depois de vencer o São Paulo na final.

Jogos do Inter no Gauchão 2007

Tabela de jogos da Libertadores

Tabela de jogos do Brasileirão


Outras notícias
Loja Virtual