09/05/2018

Inter conhece os primeiros adversários do Campeonato Brasileiro de Aspirantes


Inter é o atual campeão do Brasileiro de Aspirantes (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2018 nesta quarta-feira. Atual campeão do torneio, o Inter estreia contra o Atlético-GO no dia 12 de junho, às 19h, em Goiania. O primeiro jogo em casa será no dia 27 de junho, às 21h15, contra o Sport. O clássico Gre-Nal está marcado para a 4ª rodada, no dia 11 de julho, às 21h15.

Neste ano, a competição contará com a participação de 16 clubes e será diputada em quatro fases. Na primeira, os 16 times formarão dois grupos de oito cada e enfrentarão os oito da chave oposta em turno único. O Inter está no Grupo B ao lado de Santos, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Bahia, Avaí e Santa Cruz. Na outra chave, estão Grêmio, Atlético-PR, São Paulo, Sport, Vitória, Atlético-GO, Goiás e América-MG. Os quatro melhores times de cada grupo avançam.

Na fase seguinte, os oito classificados formarão dois grupos de quatro clubes. As equipes se enfrentarão em turno e returno dentro da própria chave e os dois melhores de cada se classificam para as semifinais. A partir daí, começam os duelos de mata-mata.

Mudanças no regulamento e datas base:

Em uma reunião entre a CBF, os representantes dos clubes e o Esporte Interativo, emissora dententora dos direitos de transmissão, foram definidas algumas mudanças no regulamento, além das datas base do torneio. As principais alterações são relacionadas ao registro de jogadores, que poderão ser registrados até o dia 20/08, e ao limite de substituições, até cinco substituições na partida. As datas base de cada fase da competição ficam estabelecidas da seguinte forma:

1ª Fase – 06/06 à 22/08;
2ª Fase – 05/09 à 21/10;
Semifinais – 28/10 e 04/11;
Finais – 11/11 e 18/11.


Outras notícias
Loja Virtual