03/05/2018

Base promove palestra sobre prevenção de doping


Palestra foi ministrada pelo Dr. Fernando Solera, presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF (Fotos: Leonardo Fister)

A Categoria de Base promoveu uma palestra sobre prevenção ao doping na tarde desta quinta-feira no auditório do Conselho Deliberativo, no Estádio Beira-Rio. O evento contou com a parceria do CBF Social. A palestra foi ministrada pelo Dr. Fernando Solera, presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF. Durante pouco mais de uma hora, Solera falou para mais de 100 atletas do Celeiro de Ases sobre sua experiência de 35 anos atuando no ramo, lembrou de casos famosos e falou como os jogadores devem proceder para evitar a contaminação por subtâncias ilícitas.


Coordenador Geral da Base, Diego Cabrera, fez o discurso de abertura exaltando a iniciativa

"O CBF Social assumiu um compromisso visitar o maior número de clubes e falar especialmente com os atletas das categorias de base sobre este tema. Os jogadores precisam entender a importância do tema e tomar todo o cuidado posssível para evitar o contato com substâncias ilegais, que podem levar ao doping", destacou Fernando Solera.


Evento foi acompanhado por mais 100 atletas do Celeiro de Ases

Também estavam presentes na palestra o Coordenador Geral das Categorias de Base, Diego Cabrera, o Gerente Executivo, Jorge Andrade, o Coordenador Técnico, Luis Fernando Ortiz, o Coordenador de Performance, Ademir Calovi, além de diretores, membros das comissões técnicas e demais funcionários da Base. "É importante criar essa cultura de prevenção ao doping no processo de formação dos atletas. Tanto o Inter, quanto a CBF saem ganhando com essa iniciativa", declarou o Gerente Executivo, Jorge Andrade.


Ao final da palestra, os diretores da Base presenteram os visitantes com camisetas do Internacional

 


Outras notícias
Loja Virtual