07/12/2006

A CONFIANÇA DO CAPITÃO


Fernandão confia no sucesso colorado no Japão

Está chegando a hora! O Inter vive intensamente o clima do Mundial e conta as horas para iniciar a busca pelo inédito título no Japão. O meia-atacante Fernandão, capitão da equipe colorada, garante que o Inter está totalmente concentrado para a disputa da maior competição de clubes do futebol mundial. Confira a entrevista exclusiva com o camisa 9:

Como está a motivação do grupo para a disputa do Mundial?

A motivação está 100%. A ansiedade começa a tomar conta, pois falta pouco para a estréia. Mas somos profissionais e logicamente conseguimos controlar este sentimento. O grupo está com o foco totalmente voltado para o Mundial. A concentração é máxima.

Como tu passa experiência aos jogadores mais jovens, como o atacante Alexandre Pato, por exemplo?

Passo experiência na maneira de agir. Não tem essa de ficar conversando e enchendo a cabeça dos guris o tempo todo. Até porque a gurizada do Beira-Rio tem a cabeça bem centrada. O Alexandre Pato, por exemplo, tem muita consciência das suas responsabilidades. Entrou no time profissional com muita maturidade.

Quais são as armas do Inter no Japão?

A vontade de ganhar e a união do grupo. Estamos conseguindo transmitir isto para dentro de campo, jogando como um bloco de onze jogadores. Isso é importante num campeonato tão disputado como o Mundial. A união vai fazer a diferença no Japão.

Como está sendo atuar no meio-campo?

Nunca tive problemas em atuar no meio ou no ataque. Já tínhamos uma boa movimentação com o Iarley, e agora, com a entrada do Alexandre Pato - um jogador jovem e que mostrou personalidade ? ganhamos ainda mais mobilidade.

Foi a melhor temporada da tua carreira?

Sem dúvida. O título da Libertadores e a disputa do Mundial justificam isso. Espero que o ano possa terminar ainda melhor, pois tivemos uma boa seqüência de vitórias na reta final do Brasileirão. O time está em ascensão. Temos tudo para terminar 2006 com chave de ouro.

* entrevista concedida ao Jornal do Inter, edição 31


Outras notícias
Loja Virtual