05/04/2018

Reunião da direção do Clube com Conselhos Deliberativo e Fiscal e Empresa BDO Auditoria

No dia 03 de abril, reuniram-se na sala da Presidência do Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional, o Vice Presidente do Clube, Dr. Alexandre Chaves Barcellos, o Presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Sérgio Juchem, o Presidente do Conselho Fiscal, Dr. Geraldo Da Camino, o Diretor Executivo de Finanças, Giovane Zanardo dos Santos e representantes da empresa BDO, responsável pela auditoria interna do Clube.

Durante o encontro foi apresentado pelos representantes da auditoria a metodologia que está sendo utilizada no processo de auditoria em curso, bem como narraram sobre mudanças de procedimentos pretéritos e que visam o aprofundamento da análise em muitos controles internos.

A empresa de auditoria BDO é uma das cinco maiores empresas do mundo no segmento e está trazendo para o Clube a qualidade do seu corpo técnico e dos procedimentos de uma empresa multinacional de reconhecida capacidade, o que tem como escopo precípuo uma maior segurança no controle das operações internas no Clube.

Além disso, é o primeiro ano da participação da BDO como empresa de auditoria do Clube, o que demanda uma necessidade maior de conhecimento das práticas internas e da gestão do Sport Club Internacional. Isto, aliado ao momento do Clube, exposto que está na mídia em função das questões relacionadas às prestações de contas anteriores, sobretudo pela intervenção do Ministério Público na análise do mandato próximo passado. Todos esses fatos conjugados geram a necessidade de um alargamento no prazo do processo de auditoria até as conclusões dos trabalhos.

Tudo isto foi exposto na aludida reunião e a BDO espera estar com todos os apontamentos e relatórios concluídos até o final deste mês de abril.

Tão logo concluído o trabalho da empresa BDO, será ele encaminhado ao eg. Conselho Fiscal para emissão do parecer e posterior remessa aos Conselheiros do Clube para deliberação final.


Outras notícias
Loja Virtual