04/12/2006

INTER APRESENTA UNIFORME DO MUNDIAL

O Internacional apresentou nesta segunda-feira, no restaurante temático japonês Riversides Shikki, em Porto Alegre, os uniformes produzidos pela Reebok que serão usados no Mundial Interclubes 2006, no Japão. Além de seguir o padrão para competições internacionais e atender às normas da FIFA, a linha de roupas é mais resistente ao frio e conta com novos itens específicos para baixas temperaturas, como luvas, touca, cachecol e casaco longo.


Jogadores foram os modelos na apresentação do uniforme do Mundial

A tecnologia Play Dry, exclusividade da Reebok, ganhou uma nova versão especial para o frio. Neste caso, o tecido 100% poliéster possui uma gramatura mais pesada que a Play Dry tradicional, mas com o mesmo sistema de evaporação e secagem rápida. A tecnologia é utilizada ainda em todas as peças térmicas que serão usadas por baixo do uniforme nos treinos e jogos: t-shirt, bermuda e calça térmica. As luvas, em tecido sintético e emborrachado, e a t-shirt térmica de manga longa são importadas da Reebok internacional.


Renan (E) e Vargas durante a apresentação do uniforme


Hidalgo exibe o fardamento e os acessórios produzidos pela Reebok

?A nossa maior preocupação foi proteger os jogadores do frio de uma maneira confortável. Por isso, todo o uniforme é leve e ao mesmo tempo resistente às baixas temperaturas, o que não atrapalha os movimentos?, comentou Tullio Formicola Filho, diretor de marketing e de vendas da Reebok.


Renan exibe o uniforme de goleiro

Outra novidade é a tecnologia infravermelha, utilizada nas meias de proteção de jogo e de treino. A tecnologia, que é japonesa e foi importada pela Reebok, consiste em uma preparação e acabamento no fio que, com a fricção causada pelos movimentos, superaquece o tecido e garante proteção ao frio. ?Essas meias são importantes para evitar cãibras e dores que podem ser causadas por causa da baixa temperatura?, explicou Tullio após os desfiles dos jogadores Alexandre Pato, Vargas e Hidalgo, além do goleiro Renan.


Alexandre Pato participou do evento de apresentação


Hidalgo exibe a coleção feita para suportar o rigoroso inverno japonês

Confira cada detalhe do uniforme do Internacional para o Mundial do Japão:
 
Camisas ? O novo uniforme segue o padrão de competições internacionais e as normas da FIFA. A camisa 1, tradicionalmente vermelha, ganhou gola pólo e punhos brancos. Já a camisa 2 é inteiramente branca, inclusive a gola e os punhos. O tecido do uniforme foi confeccionado com tecnologia Play Dry, exclusividade da Reebok
 
Logotipo ? A Reebok está representada pelo seu famoso ?vector? na parte da frente da camisa. Há um no peito e outros dois nos ombros. O logotipo ?vector? substituiu o que levava a sigla Rbk no uniforme do Internacional.
 
Escudo ? No escudo, as cinco estrelas deixaram de ser bordadas e estão dentro do ?patch?. ?O efeito é ótimo?, garantiu Fernando Costa, coordenador de produtos de futebol da Reebok.
 
Número ? Os números, que seguem a fonte de letra da marca Reebok na cor branca, ganharam um contorno dourado.
 
Bandeira ? A bandeira do Brasil, na parte de trás da camisa, representa o país do time que entra em campo e é uma das exigências para competições internacionais.
 
Selo holográfico ? Na parte da frente, a camisa leva o selo holográfico Reebok no canto inferior esquerdo. É o que garante a autenticidade do produto, sendo que o selo traz os dizeres ?Official Team Product?.
 
Selo da linha futebol ? No canto inferior esquerdo das costas da camisa, está o selo da Reebok exclusivamente desenvolvido para a linha de futebol.
 
Itens especiais ? Para proteger a equipe do frio, a Reebok desenvolveu itens especiais para a viagem ao Japão. São eles sobretudo, parca, luva, touca e cachecol.

Fotos: Jefferson Bernardes/VIPCOMM


Outras notícias
Loja Virtual