24/01/2018

Caravana Colorada encerra tour após passar por dez capitais do Brasil

carregando galeria...

A caravana do Retorno do Internacional à elite do futebol brasileiro foi encerrada em Florianópolis-SC na última segunda-feira (22/01). Após passar pelas capitais de dez Estados, a caravana colorada marcou presença em Santa Catarina com os ídolos do passado e as taças do Mundial de Clubes da Fifa e da Copa da Libertadores da América. O ônibus oficial do Inter atravessou a capital catarinense, chamando atenção pelas principais vias de acesso às praias da ilha. Reunidos na Praia dos Ingleses, os consulados de Florianópolis e da região metropolitana organizaram um grande churrasco para receber a comitiva alvirrubra, para encerrar esta ação ímpar na história do futebol brasileiro.

Foram percorridos mais de 12 mil quilômetros em 20 dias de atividade. A ação da vice-presidência do Relacionamento Social do Inter, com o apoio operacional das diretorias regionais e consulados por onde passou, a caravana atingiu aproximadamente duas mil torcedoras e torcedores colorados diretamente, aproximando do clube outros cerca de cinco mil, com um incremento do quadro social de mais de cem sócios em diversos eventos realizados.

Saiba como foram os eventos na reta final da Caravana:

Curitiba recebe Caravana com costelão gaúcho

O consulado de Curitiba se organizou grande evento, junto ao departamento de Relacionamento Social do Internacional, para receber 500 colorados num costelão de agradecimento ao apoio dos torcedores do Inter na campanha de acesso à elite do futebol brasileiro, em 2017. A participação dos ídolos do passado e do mascote Saci coroaram o evento, trazendo as taças das grandes conquistas vermelhas. A ação trouxe consulados e associações de colorados de todo o Paraná, famílias inteiras de torcedores do Inter e simpatizantes de times locais. Reunidos desde cedo em um clube da região metropolitana de Curitiba, os representantes operacionais do Inter no Paraná fizeram questão de trazer as raízes gaúchas e coloradas para perto dos torcedores com um legítimo costelão e um grande baile, seguido de sorteio de brindes do Inter e da associação de torcedores ao quadro social vermelho. A penúltima parada da Caravana do Retorno completou 16 dias na estrada, levando às plagas mais distantes o Clube do povo do Rio Grande do Sul.

Caravana Colorada em CuritibaCuritiba fez linda festa com a passagem da Caravana

Rio de Janeiro vibra com presença do Inter

O mais colorado dos bares do Rio de Janeiro-RJ se vestiu de vermelho e branco para receber a caravana do retorno à elite do futebol nacional. O tradicional Bar Copinha, habituado a receber a torcida colorada para transmissões de jogos do Inter há mais dez anos, teve uma programação ímpar na última sexta-feira (19/01). Com o ônibus oficial do Clube e as taças das principais conquistas, além de ídolos da história alvirrubra, não faltou emoção para reviver tantos anos de lutas e glórias de nossa torcida neste reduto tão colorado localizado na capital fluminense. Até um documentário já foi produzido para relatar esta relação.

Caravana Colorada no Rio de JaneiroBar Copinha foi, mais uma vez, o reduto dos colorados no Rio de Janeiro

Estacionado desde a quinta-feira (18/01) na orla de Copacabana, o ônibus chamava a atenção de turistas e moradores locais para o evento que aconteceria no dia seguinte. Com a promoção do consulado local e a diretoria regional do Relacionamento Social do Inter no Rio de Janeiro, a festividade marcou a reta final da Caravana do Retorno, completando 10 mil quilômetros percorridos em 12 dias, que tem aproximado a torcida do Internacional do Beira-Rio que mora longe de Porto Alegre. A iniciativa também é um meio para agradecer aos seguidores e seguidoras do Clube do Povo por estarem ao lado do Inter durante a campanha de 2017.

São Paulo reúne consulados no Pacaembu

O estádio Pacaembu recebeu, no sábado (21), com grande público, a Caravana Colorada. Os consulados do Inter na 'terra da garoa' se organizaram para recepcionar a Caravana num dos palcos mais famosos do futebol brasileiro, recebendo o mascote Saci no tradicional campo paulista. O encontro dos colorados em São Paulo aconteceu em um restaurante na zona sul da cidade com mais de 200 torcedores do Internacional e simpatizantes - todos puderam tirar fotos com os ídolos do passado e com as taças das maiores conquistas coloradas, participar do sorteio de brindes e de uma camiseta oficial, além de se associar ao Clube do Povo.

Caravana Colorada em S?o PauloEm São Paulo, Pacaembu foi o palco da concentração dos torcedores do Inter


Outras notícias
Loja Virtual