22/11/2006

BRASILEIRÃO: GRANJA VOLTA CONTRA O PALMEIRAS

O Internacional treinou em dois turnos nesta quarta-feira no Beira-Rio. O técnico Abel Braga prepara o time para a partida contra o Palmeiras - no próximo domingo, em São Paulo, pela penúltima rodada do Brasileirão. O lateral Elder Granja será a novidade colorada no Parque Antártica.

Conforme antecipou na última terça-feira, Abel não irá preservar jogadores contra o Palmeiras. A intenção do treinador é colocar em campo o mesmo time que atuou contra o Paraná na última rodada. A novidade será o aproveitamento do lateral-direito Elder Granja (foto). O jogador está totalmente recuperado de lesão muscular e retornará ao time no lugar de Ceará, que foi expulso em Curitiba. O goleiro Clemer também poderá voltar ao time no lugar de Renan. No entanto, esta decisão será tomada pelo preparador de goleiros Ilo Roxo. "Eu escalo do lateral direito ao atacante. O goleiro é com o Ilo", revelou Abel.
 
Granja não esconde a felicidade em voltar ao time colorado. O lateral não atua desde as quartas-de-final da Libertadores da América, quando enfrentou a LDU no Beira-Rio. "Este foi um ano difícil para mim. As lesões atrapalharam um pouco meus planos, mas agora estou muito feliz e disposto para voltar a apresentar meu futebol", afirmou Granja. O jogador sonha com a participação no Mundial, que será disputado em dezembro, no Japão: "Meu pensamento é positivo. Acredito que tem alguma coisa boa reservada para mim. Se tiver a oportunidade, vou dar o meu máximo", projetou Granja, que já atuou em 150 partidas e marcou 11 gols pelo Inter.
 
Como já é de praxe nas últimas semanas, as quartas-feiras têm sido marcadas por fortes treinos no Beira-Rio. A ausência de jogos no meio da semana possibilita que os jogadores sejam submetidos à atividades mais exigentes. Além de aprimorar o condicionamento físico, o Inter aproveita para acertar detalhes táticos na equipe visando a disputa do Mundial do Japão. "Agora temos uma semana inteira para trabalhar. Isso ajuda muito, pois os atletas têm tempo suficiente para descansar depois das exigências dos treinos", analisa Abel. O treino coletivo que encaminhará a equipe para o jogo contra o Palmeiras será realizado com portões fechados na tarde desta quinta-feira, no Beira-Rio. O Inter ocupa a vice-liderança com 66 pontos.
 
Libertadores 2007
 
A Conmebol divulgou nesta quarta-feira que o sorteio dos grupos da primeira fase da Libertadores da América 2007 será realizado no próximo dia 20 de dezembro, em Assunção, no Paraguai. A maior competição do futebol sul-americano reunirá 36 equipes e será disputada no primeiro semestre.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual