07/12/2017

Parte do seu Imposto de Renda pode ajudar os projetos sociais do Inter

Ajude a Fundação de Educação e Cultura do Internacional a encaminhar os jovens da periferia e participantes dos projetos Interagir e Interabilita à construção de um futuro melhor!

A FECI está habilitada a receber o recurso de destinação de até 6% do Imposto de Renda devido de pessoas físicas e até 1% no caso de pessoa jurídica, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), programa de gerenciamento de recursos do Governo Federal através das Prefeituras Municipais.

A destinação destes valores é utilizada para auxiliar a realização das iniciativas que melhoram as condições de crianças e adolescentes. O projeto visa captar R$ 375 mil reais que são essenciais para custear as ações sociais dos projetos Interagir e Interabilita, além dos passeios, lanches e atividades realizadas com as crianças e adolescentes atendidos.

As crianças atendidas pelo projeto participam de oficinas no turno inverso ao que tem aula (Foto: Mariana Capra)

INTERAGIR

O Projeto Interagir atende mais de 200 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social no turno inverso ao escolar e com certificação de frequência. O projeto trabalha com três faixas etárias: dos 6 aos 11 anos, dos 12 aos 14 e dos 15 aos 17. O horário de atendimento é das 9:00 às 11:00 (lanche é servido das 11:00 às 11:30) e das 14h às 16:00 (lanche é servido das 16:00 às 16:30).  As crianças e adolescentes participam de oficinas de reforço pedagógico, esportes, cultura, informática, inglês, música, dança, entre outras. A duração de cada oficina é de uma hora. O Interagir é mantido com recursos próprios e doações pessoais, bem como através da renúncia de Imposto de Renda (I.R.) pelo Funcriança.

 Crianças e adolescentes tem auxílio de fisioterapeuta para desenvolver suas habilidades motoras (Foto: Mariana Capra)

INTERABILITA

O Projeto Interabilita atende crianças de até doze anos e adolescentes de 13 a 18 anos, com disfunções sensório-motoras. São oferecidas gratuitamente avaliações físico/funcional, intervenções fisioterapêuticas,  acompanhamento e orientação aos cuidadores e assistência social às famílias.


Outras notícias
Loja Virtual