05/08/2003

REFLETORES DO BEIRA-RIO GANHARÃO MAIS POTÊNCIA

Reforma duplicará capacidade de iluminação do estádio.

   A iluminação do estádio Beira-Rio está passando por uma grande reforma. Os refletores do Gigante receberão um acréscimo de potência de 120 por cento, com a iluminação passando de 270 para 600 Lux (unidade de medida de iluminação do sistema internacional). 

    O novo sistema de iluminação do estádio trará mais qualidade para a realização dos jogos noturnos, além de atender aos padrões estipulados pela FIFA. Espetadores, jogadores e profissionais que cobrem o espetáculo serão os maiores privilegiados pela obra.

   A reforma já foi iniciada de maneira silenciosa há mais de um mês, quando cabos subterrâneos e transformadores da sub-estação de energia foram trocados. Nesta quarta-feira, uma equipe de engenheiros, técnicos e operários começam a retirada das estruturas metálicas e dos 108 refletores das seis torres do Beira-Rio.

   O número de refletores por torre será aumentado de 18 para 24, em um total de 144, sendo que 72 novos, de última geração da Philips, e 72 recuperados. A largura de cada uma das seis estruturas metálicas duplicará de três para seis metros, o que contribuirá na qualidade da distribuição da luz sobre o campo de jogo.

   A inauguração da nova iluminação do Gigante acontecerá na partida contra o Fluminense, dia 21 de agosto. A obra está orçada em R$ 800 mil, e os recursos foram adquiridos mediante contratos de parcerias com empresas, permutas de serviços e especialmente doações de consulados do Colorado do interior do Estado.


Outras notícias
Loja Virtual